Siga nossas redes sociais

Entretenimento

Jandira ganha “geloteca” e livros são encontrados rasgados

Jandira não foi a única cidade a ganhar uma biblioteca ao ar livre e sofrer com atos de vandalismo

Publicado

em

As ações sociais estão sempre presentes para facilitar e apresentar novas oportunidades e realidades à população. Com o baixo número de leitores no Brasil, existem alguns projetos que estimulam o interesse e aproxima a sociedade dos livros, sendo elas as famosas “gelotecas”, nome dado às geladeiras que comportam livros gratuitos para os interessados.

Em Jandira (São Paulo), foi inaugurado esse novo formato de biblioteca ao ar livre, mas passou por um episódio de vandalismo. Alguns livros disponíveis dentro da geladeira foram encontrados rasgados e a população manifestou a indignação em grupos literários.

A cidade contém poucas opções de estabelecimentos que se propõe a entregar entretenimento por meio dos livros, contando “somente com uma biblioteca e nenhuma livraria”, segundo um morador.




Situações como essas estão ficando frequentes em grandes e pequenas cidades brasileiras, em meados de 2018 uma “geloteca” foi roubada em Macaé (Rio de Janeiro). Em Jundiaí (São Paulo), o prefeito teve a mesma ideia e a geladeira com os livros sofreu com atos de vandalismo.




Copyright © 2020 Desencaixados. Todos os direitos reservados.