Siga nossas redes sociais

Coluna

5 filmes disponíveis na Netflix para assistir no Dia das Mães

Drama, documentário e tudo mais, confira filmes que sobre a maternidade e seus desdobramentos

Publicado

em

Neste domingo (08/05), é comemorar o Dia das Mães, e neste ano, mais do que nunca, devemos passar essa data em casa e juntinhos de quem mais amamos, não é mesmo?

Para você não perder muito tempo diante das milhares de opções no catálogo da Netflix, realizamos um apanhado de 5 excelentes filmes disponíveis na plataforma de streaming que falam sobre maternidade.

Aqui você verá opções divertidas, emocionantes e algumas até muito realistas sobre o amor, os desafios e as vivências que a maternidade proporciona para a mulher. Veja e escolha os melhores filmes para assistir neste Dia das Mães.

5 filmes disponíveis na Netflix para assistir no Dia das Mães

Descubra quais são os filmes sobre maternidade na Netflix que valem a pena cada segundo de audiência!

1 – Olmo e a Gaivota (2015)

Se você gosta de filmes introspectivos, realistas e emocionantes, o Olmo e a Gaivota é a escolha perfeita! Essa obra é uma mistura de ficção e documentário e mostra todas as mudanças físicas, emocionais e psicológicas que uma atriz passa durante a sua gravidez.

O filme é dirigido por Lea Glob e Petra Costa, diretora do premiado Democracia em Vertigem.

2 –  Mais Uma Chance (2018)

Já no filme Mais Uma Chance, vemos um casal de Nova York que sonha em ter filhos a todo o custo. Eles já estão na casa dos 40 anos e as chances de engravidar se esgotam a cada dia.

Entretanto, quando surge uma sobrinha na vida do casal, as esperanças se renovam e as emoções se afloram como nunca!

3 –  Como Nossos Pais (2017)

O filme nacional Como Nossos Pais é uma trama bastante realista que conta a história de uma mulher que se divide (como muitas brasileiras).

Essa história mostra como é a maternidade em diferentes idades e também explora um pouco do universo da mulher multitarefas.

4 – O Quarto de Jack (2015)

O Quarto de Jack é um filme aclamado pela crítica e não foi à toa que rendeu à protagonista Brie Larson um Globo de Ouro e um Oscar por sua maravilhosa atuação.

Neste filme, Brie vive uma jovem que foi sequestrada e sofreu diversos abusos. Assim, nasce um menino em seu cativeiro. Após alguns anos e com a criança já crescida, ela decide tramar um plano para escapar dali.

5 – O Renascimento do Parto (2013)

Esse documentário é ideal para você entender mais sobre esse momento tão especial na vida de uma mulher. Também recomendamos a obra para mulheres que estão grávidas, para que entendam mais sobre a importância do parto humanizado e das repercussões dessa escolha para a vida dela e do bebê.

Tenha mais informações sobre maternidade e partos com essa obra cinematográfica. Aproveite e veja as outras 2 continuações do filme!


Curtiu a nossa lista de filmes disponíveis na Netflix para curtir nesse Dia das Mães? Maratone eles ao lado de quem você mais ama e aproveite essa data especial!

Para ver mais listas de obras cinematográficas e as melhores matérias sobre entretenimento, ative as notificações do Desencaixados! Continue conosco!

LEIA TAMBÉM:

• 5 filmes de terror baseados em histórias reais
• Filmes que você vai amar, odiar ou entender nada
• 5 filmes de ficção científica para assistir na Netflix
• 5 filmes de romance para assistir na Netflix
5 filmes desconhecidos para assistir na Netflix

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 Desencaixados. Todos os direitos reservados.