CRÍTICA – O Date Perfeito
17 abr

CRÍTICA – O Date Perfeito

Filmes, Novidades

Julia Giarola

Título:O Date Perfeito
Título Original: The Perfect Date
Data de lançamento:12 de abril de 2019(Netflix)
Duração: 1h 29min
Direção: Chris Nelson
Gênero:Comédia , Romance
Nacionalidade: EUA

Sinopse: Precisando de dinheiro para pagar pela faculdade, Brooks (Noah Centineo) decide criar um aplicativo que permite contratar um namorado para todo tipo de situação imaginável. Porém, adotar uma personalidade e um par romântico diferente para cada dia começa a se mostrar uma tarefa difícil e ele começa a se perguntar quem ele é de verdade e como pode encontrar o amor verdadeiro.

O corporativo por trás do cinema parece sempre levar a melhor, não permitindo mais que os gêneros superpopulados se dispersem ou nem mesmo foquem em aspectos como história ou direção. Em vez disso, apostam em ideias simplesmente estrelando um artista que, no momento, está em alto. A partir daí, basta um simples pitch para que o projeto receba o engate de partida e seja distribuídos em grandes plataformas como a Netflix. Isto sendo dito, não quer dizer que todos os filme que se encaixam nesta exata categoria devam ser ignorados, pois servem seu propósito de distração de uma maneira competente. É aí que se encaixa O Date Perfeito.

Com um elenco carismático de personagens, o novo lançamento da Netflix deixa de lado a ambição e se entrega totalmente aos clichês do gênero. Servindo como um meio de catalizar o sucesso do protagonista Noah Centineo – estrela de outros sucessos da plataforma  – O Date Perfeito cumpre seu propósito com uma trama divertida, porém previsível; como um filme descontraído, porém esquecível.

Seguindo cada ponto dos clichês de comédias românticas mais modernas, O Date Perfeito perde o elemento da surpresa com seus tons familiares e previsíveis ao longo da história, deixando apenas uma trama leve e descontraída que serve como um bom “filme de pipoca”, porém nada mais. Até mesmo, o lado mais profundo do filme não é desenvolvido, desperdiçando arcos interessantes dos personagens e presença emocional.

A comédia original da Netflix tem sim suas qualidades como, por exemplo, o grupo de personagens que reúne, apresentando uma oportunidade para o elenco se destacar. Fazendo bom uso de seus personagens, são estes que carregam a trama para frente de maneira espontânea. Apresentando boa diversidade sem pedir muita atenção, O Date Perfeito ganha pontos por introduzi-la na trama se muito esforço.

Quando se trata de superpopulação de conteúdo, a Netflix com certeza é uma das responsáveis pela condição do mercado. Produzindo séries atrás de séries, filmes atrás de filmes, qualquer produção que seja levemente superior às outras, infelizmente são amontoadas em uma mesma categoria de qualidade, já que unificação não é mais um aspecto do “jogo”. Lançando inúmeras “tentativas” toda semana, O Date Perfeito se destaca como um filme divertido, mas que ainda não oferece nada de novo quanto sua qualidade.

Nossa nota é:

Assista ao trailer:

Comentários