Siga nossas redes sociais

Notícia

Escritor de Minas Gerais incentiva população à leitura com doações e empréstimos de livros

Publicado

em

Bruno Godoi, dono de uma cervejaria e autor de “HannaH”, mantêm o projeto “Esse livro não é meu” para estimular interesse pela leitura em Divinópolis (MG)

Em 2016, o Instituto Pró-Livro apontou que o brasileiro lê em média 2,43 livros por ano, um índice muito baixo, porém existem pessoas que buscam mudar essa realidade. Visado fomentar o desejo pela literatura em território brasileiro, o escritor Bruno Godoi se destaca ao ter lançado seis livros, contribuir em mais de dez antologias, e além disso, organizar o Esse livro não é meu, um projeto social que realiza doações e empréstimos de livros usados em Divinópolis, Minas Gerais.

Tudo começou no Hicksbiergarten, seu bar de cervejas especiais, na qual sempre ficou atrás dos balcões lendo e escrevendo, mas sentiu o desejo de compartilhar esse seu amor dentro do próprio estabelecimento. Foi lá que o autor montou um espaço para biblioteca e disponibilizou livros usados para que as pessoas pudesse escolher e fazer a leitura.

Atualmente Bruno Godoi contribui em diversas outras ações e instituições, recentemente doou 71 livros para um instituto que trabalha com crianças, mas também colaborou com uma ação que distribuiu 200 livros, realizado pela Rotary Club Divinópolis.

O projeto Esse livro não é meu aceita doações de exemplares para que mais pessoas possam ter contato com a literatura, muitos dos livros recebidos são por meio de uma biblioteca ao ar livre no estacionamento do shopping Viva Square, na qual a população também pode se sentir à vontade para pegar e fazer a leitura.

“São resultados inspiradores. Ver uma pessoa pegando os livros, folheando e levando pra casa é animador. Com essa pandemia o projeto teve que dar uma parada, mas quero retornar logo quando tudo se normalizar.”, disse em entrevista e ressaltou acreditando que mais de mil exemplares já foram doados.

Capa – HannaH (Divulgação/Reprodução)

Em 2019, Bruno Godoi lançou HannaH, seu quinto romance, pelo Grupo Editorial Coerência e narra uma história cheia de espiritualidade com um plano de fundo científico, e saindo da zona de conforto, apresenta personagens femininos e desafios que mulheres vivem no mundo.

Copyright © 2020 Desencaixados. Todos os direitos reservados.