Siga nossas redes sociais

Notícia

Em romance, escritora se propõe a ajudar leitores no processo de autoconhecimento

Publicado

em

O livro “Vire a Página, escrito por Bibiana Danna, chama a atenção por narrar um romance que explora nossas sombras e estimula práticas de autoconhecimento

Reconhecer as próprias qualidades pode ser um exercício fácil para muitas pessoas, porém também é necessário dar nomes aos próprios defeitos, pois somente assim conseguimos evitá-los. Foi a partir dessa ideia que Bibiana Danna escreveu Vire a Página, seu romance publicado em 2019 pelo Grupo Editorial Coerência, a ideia surgiu de madrugada após algumas sugestões de narrar uma história que transita em nossas sombras, processo de reconhecimento e resolução.

Buscando apresentar nossos lados sombrios, como medos, defeitos e mentiras, a autora integra na história uma prática terapêutica que os personagens adotam para se resolverem. A ideia consiste em um livro pequeno que eles escrevem sobre seus momentos de viradas, ele é ligado ao autoconhecimento e autodesenvolvimento por intermédio da escrita.

“Todo mundo tem o lado sombra, todo mundo erra, ser humano é isso mesmo. Mas todo mundo tem a possibilidade de ser melhor, a vida nos dar a todo momento a chance de mudar.”, disse em entrevista.

Capa – Vire a Página (Divulgação/Reprodução)

Tornando o livro dinâmico, a escritora disponibilizou uma parte que possibilita o leitor depositar seu lado sombrio e se resolver consigo mesmo, assim virando uma página da sua vida. Além disso, Bibiana Danna acredita que essa prática não deve acabar na história, mas sim, ser passada de pessoa para pessoa, da mesma forma que os personagens passaram um para o outro.

Vire a Página gira em torno de duas famílias unidas e que perpetuam por gerações, porém diversas traições e mentiras também se escondem nessas relações. Levantando reflexões das consequências de mentiras e as oportunidades de dar uma chance para si mesmo e resolver seus problemas, o livro se propõe a ensinar, teoricamente e praticamente, alguns processos para o autoconhecimento.

Copyright © 2020 Desencaixados. Todos os direitos reservados.