Postado por: Amanda Barros

A Editora Seguinte lançou no dia 03 de março de 2020 o livro Um Lugar Só Nosso, uma história que envolve fama, romance, k-pop e dois jovens que vivem uma vida completamente diferente uma da outra, mas que podem encontrar um no outro o que sempre procuraram.

A Editora Seguinte já publicou sucessos como as séries A Seleção, Rainha Vermelha e Desventuras em Série, além de recentemente ter relançado Por Lugares Incríveis em uma edição especial que acompanha o grande sucesso que a história fez em sua versão cinematográfica na Netflix. Seguindo a tendência de romances teen a Seguinte lançou o livro Um Lugar Só Nosso, da autora Maurene Goo que mistura a história de dois jovens e o k-pop.

K-pop é um gênero musical criado em meados de 1990 na Coreia do Sul, o nome significa Korean Pop e mistura diversos gêneros musicais, tem sua própria indústria e trabalha baseado em conceitos artísticos de acordo com cada grupo, normalmente são grupos de meninos e meninas (k-idols), denominados boygroups e girlgroups respectivamente. Alguns dos nomes mais famosos do gênero são Super Junior, SHINee, Girls Generation, 2NE1, entre outros. No Brasil e no mundo ocidental os maiores responsáveis pelo sucesso ultrapassar as fronteiras da Ásia são grupos como BTS, Blackpink, EXO e Twice.

O livro conta a história de Lucky que ingressou muito cedo no universo do K-pop. Aos dezessete anos, ela é uma febre na Ásia e a grande aposta de sua gravadora para conquistar o Ocidente – mas ainda tem dúvidas de que essa é a vida que realmente deseja. Por isso, em uma noite pouco antes de viajar para os Estados Unidos, ela resolve sair disfarçada de um hotel em Hong Kong para fazer tudo o que quiser.




É então que Lucky encontra Jack, um jovem paparazzo. Sem saber que está ao lado de uma das maiores celebridades do momento, ele acompanha a garota pela cidade e os dois desenvolvem uma conexão especial, mas Jack logo se vê num dilema quando percebe que tem o maior furo de sua carreira bem à sua frente.

O livro está disponível para a compra no site da Companhia das Letras e também no site da Amazon.

Desencaixados - 2020 | Alguns direitos reservados