10 Séries para maratonar na Netflix nesse Carnaval
02 mar

10 Séries para maratonar na Netflix nesse Carnaval

Coluna

Amanda Barros

Uma das épocas mais esperadas do ano já está entre nós, o carnaval! Há quem prefira passar a grande festa em casa, enrolado no cobertor e curtindo uma boa série.

Pensando nisso, aqui vão dez (10) séries para você maratonar e se divertir muito sem sair de casa.

1 – The Umbrella Academy

1-The-Umbrella-Academy

A série que desbancou Stranger Things  e se tornou a mais assistida da história da Netflix está dando o que falar e é uma boa pedida para o feriadão

The Umbrella Academy é baseada numa HQ de Gerard Way (sim, o vocalista da My Chemical Romance) e do quadrinista brasileiro Gabriel Bá.

A história traz ao público um caso curioso, no ano de 1989, 43 crianças nasceram, mas nenhuma das mães estava grávida no início do dia. Um excêntrico milionário Sir Reginald Hargreeves adota sete desses bebês, ele cria o The Umbrella Academy e as crianças são treinadas para combater o crime, mas por falta de cuidado e por serem tratadas como mero experimento, a relação da família se torna muito conturbada.

A primeira temporada está disponível na Netflix.

2 – Black Mirror

171205-fallon-black-mirror-tease2_jyaglq

Uma das séries mais comentadas a cada temporada lançada e não é a toa! Black Mirror é um grande sucesso por fazer críticas diretas ao uso da tecnologia e até mesmo os conceitos de justiça humana.

Criada por Charlie Brooker a série é antológica e foca em temas obscuros que colocam em cheque os valores dos espectadores e analisa a sociedade moderna por meio de metáforas e até absurdos (às vezes não tão absurdos assim).

Por mais que os episódios tenham elencos, cenários e tempos diferentes, todos tratam da sociedade e como ela reage aos acontecimentos. A série traz temas como tecnologia, redes sociais, liberdade de expressão, sociedade do espetáculo dentre outros. Antes de assistir é importante lembrar que a cada episódio é um soco no estômago.

Black Mirror tem suas quatro primeiras temporadas disponíveis na Netflix.

3 – Brooklyn Nine-Nine

100143269-p9974290_b_h8_al

A série que foi renovada para a 7ª temporada é uma sitcom que acompanha a vida dos policiais do 99ª Departamento de Polícia, do distrito do Brooklyn. A série inicialmente foca em Jake Peralta (Andy Samberg), um detetive muito talentoso, mas muito imaturo que não vai aceitar com facilidade a chegada do novo capitão, Raymond Holt (Andre Braugher).

Criada por Michael SchurDaniel Goor a série tem um humor muito inteligente, nada ofensivo e ainda consegue abordar temas importantes como machismo, racismo, homofobia entre outros.

Vale a pena destacar ainda duas personagens de origem latina, fortes e importantes para a série que são Rosa Diaz (Stephanie Beatriz) e Amy Santiago (Melissa Fumero) que mostram sororidade, parceria e competência durante a história.

As primeiras quatro temporadas de Brooklyn Nine-Nine estão disponíveis na Netflix.

4 – Atypical

atypical-netflix-trailer-autismo-super-cinema-up--1280x640

Sam (Keir Gilchrist) é um jovem de 18 anos diagnosticado no espectro do autismo e tem de passar por todas as dificuldades que qualquer adolescente passa, mas com necessidades específicas.

Criada por Robia RashidAtypical é uma série que traz ao público uma maneira diferente de ver o espectro do autismo numa comédia dramática muitíssimo inteligente e envolvente que mostra o desenvolvimento do jovem adolescente e como é necessária a compreensão da sociedade sobre o espectro do autismo.

As duas primeiras temporadas de Atypical estão disponíveis na Netflix.

5 – Bates Motel

bates-motel-finale-the-cord-2

A história de Bates Motel gira em torno de Norman Bates (Freddie Highmore) e Norma Bates (Vera Farmiga), inspirado no livro Psicose de Robert Bloch, o enredo mostra como foi a adolescência de Norman e o que contribuiu para que ele se tornasse quem era.

A série criada por Carlton Cuse, Kerry Ehrin e Anthony Cipriano traz uma releitura da obra original e ousando em se tornar um prólogo da história. O enredo mostra a relação complicada e duvidosa entre Norman Norma  e demonstra também quais eventos os levaram aos extremos em que ambos chegaram. A série, segundo os criadores, estava programada para ser encerrada com cinco temporadas e mesmo com todo o sucesso eles mantiveram o plano e encerraram a história com o final que havia sido pensado.

Todas as cinco temporadas de Bates Motel estão disponíveis na Netflix.

6 – Elite

elite-e1538756049935

A série que aproveitou o sucesso e o elenco de La Casa de Papel foi uma das mais comentadas no ano passado. Elite é uma história sobre dinheiro, corrupção, assassinato e amor.

Ambientada em uma escola para alunos ricos, a série conta a história de três jovens pobres que tiveram sua escola arruinada por uma construtora e são transferidos para um colégio de elite, mas é claro que muitos alunos não vão aceitar a novidade muito bem, o grande problema é que no meio desse conflito ocorre o assassinato de Marina (María Pedraza), muitos são os suspeitos e muitos são os segredos que envolvem a trama.

A primeira temporada de Elite está disponível na Netflix.

7 – One Day At A Time

One Day At A Time

Mais uma sitcom para a lista! One Day At A Time é a adaptação de uma série com o mesmo nome e envolve uma família americana com descendência cubana onde há duas presenças maternas divertidas, protetoras e muito fortes.

A série, desenvolvida por Gloria Calderon Kellett e Mike Royce aborda temas como família, feminismo, xenofobia e o constante problema que é a imigração nos Estados Unidos e como esses imigrantes são tratados sem nenhum tipo de direito, muitas vezes separados de suas próprias famílias.

As três temporadas de One Day At A Time estão disponíveis na Netflix.

8 – Sherlock

sher-1

O detetive mais famoso do mundo Sherlock Holmes (Benedict Cumberbatch) vivendo nos tempos atuais em Londres e sendo genial como sempre para desvendar mistérios. Essa é basicamente a premissa da série Sherlock.

Criada por Steven Moffat e Mark Gatiss, a série traz uma nova leitura do personagem de Sir Arthur Conan Doyle conquistando os fãs mais antigos e fãs novos da história do detetive, é notável a atuação de Benedict e como ele realmente consegue dar vida ao personagem de forma tão real que é impossível vê-lo e não pensar em Sherlock.

As quatro temporadas de Sherlock estão disponíveis na Netflix.

9 – Stranger Things

stranger-thingss

Ambientada nos anos de 1980, Stranger Things é uma série de ficção-científica e terror que dá início ao enredo com o desaparecimento de Will (Noah Schnapp) e o surgimento de Eleven (Millie Bobby Brown) e de um universo paralelo.

Os grandes protagonistas são as crianças que dão um show de interpretação e conseguem envolver espectadores de diversas idades além de claro Winona Ryder que está impecável no papel da mãe de Will.

A história traz muitas surpresas e com a terceira temporada com estreia datada ainda para 2019 a expectativa dos fãs só cresce e a série promete.

As duas primeiras temporadas de Stranger Things estão disponíveis na Netflix.

10 – Unbreakable Kimmy Schidmit

unbreakable

Kimmy Schidmit (Ellie Kemper) foi sequestrada com 15 anos por um reverendo de um culto pós-apocalíptico, 15 anos depois ela é resgatada e resolve continuar morando em Nova Iorque. Kimmy  passa a dividir o apartamento caindo aos pedaços com Titus Andromedon (Titus Burgess), um ator sem muito sucesso na carreira e na vida amorosa.

A série é uma sitcom de arrancar gargalhadas do público, mas também toca em assuntos sérios de forma sutil e bem humorada e Kimmy nunca deixa esse clima descontraído desaparecer, além de Titus dar o toque final que a série precisa.

Unbreakable Kimmy Schidmit foi encerrada este ano e todas as suas quatro temporadas estão disponíveis na Netflix.

Esta foi a lista de séries para maratonar durante o carnaval, dá para aproveitar o feriadão para colocar tudo em dia!

Comentários