Postado por: Victor Tadeu

Margaret Atwood é conhecida mundialmente devido o seu sucesso com O Conto da Aia, uma obra publicada há anos e que atualmente continua se destacando devido a adaptação em série pela Hulu. Só que, recentemente foi lançado mais um livro da autora no Brasil e ela é uma releitura de Odisseia de Homero.

Homero foi um homem que assassinou todos os pretendentes de sua esposa Penélope e, além disso, suas doze criadas. Até então não se sabe o verdadeiro motivo para esse ocorrido, por isso, Atwood decidiu dar voz para a mulher e escrever uma releitura da história.

“Ao reimaginar o episódio, a autora se utilizou de várias fontes, já que a Odisseia de Homero não é a única versão da história . Para criar uma obra ao mesmo tempo inteligente, bem-humorada e reflexiva, Atwood subverte a narrativa original e concede a sua heroína uma nova vida e realidade, e se propõe a dar uma resposta a um antigo mistério.”, diz a sinopse.

É válido ressaltar que a adaptação em série de O Conto da Aia está disponível na GloboPlay e a plataforma liberou 30 dias grátis, clique aqui para saber mais.

A Odisseia de Penélope é um dos lançamentos de destaque desse mês da Editora Rocco, mas a editora também contém outros títulos de autora best-sellers, como duas obras de Clarice Lispector.

LEIA A SINOPSE

“Agora que todos os outros perderam o fôlego, é minha vez de fazer meu relato.”

Na Odisseia de Homero, Penélope – mulher de Odisseu e prima da bela Helena de Troia – é retratada como a esposa fiel por excelência, e sua história é tida como um exemplo de fidelidade e da obediência feminina ao longo dos tempos. Deixada sozinha por vinte anos, quando Odisseu sai para lutar na Guerra de Troia após o sequestro de Helena, Penélope consegue, em meio a rumores escandalosos, assegurar o reino de Ítaca, criar Telêmaco, seu filho rebelde, e manter distância de mais de cem pretendentes.

Quando Odisseu finalmente chega em casa, após sobreviver aos desafios do mar Egeu, vencer monstros horripilantes e dormir com deusas, ele mata todos os pretendentes de sua esposa – e, de maneira ainda mais espantosa, doze de suas criadas.

Em uma surpreendente releitura contemporânea de uma das maiores obras da Antiguidade, Margaret Atwood decide dar voz a Penélope e suas doze criadas enforcadas para responder duas grandes perguntas: Qual o real motivo dos enforcamentos? E o que Penélope estava realmente planejando?

O último livro de Margaret Atwood lançado no Brasil foi Os Testamentos, uma continuação de O Conto da Aia.

Devido a situação complicada que estamos passando com o novo Coronavírus, recentemente a autora utilizou sua conta do Twitter recomendando alguns livros e escritores para ler durante a quarentena, ela citou clássicos como Jane Austen, Agatha Christie e entre outros, clique aqui para saber mais.

A Editora Rocco é muito conhecida no Brasil devido seus lançamentos de sucesso, como Harry Potter, Divergente, O Conto da Aia, Jogos Vorazes e diversos outros títulos que conquistaram espaços incríveis em território brasileiro.

A Odisseia de Penélope foi lançado dia 10 de março de 2020, clique aqui adquirir um exemplar.

Desencaixados - 2020 | Alguns direitos reservados