Siga nossas redes sociais

Entretenimento

#AbaixoaPiratariaAmazonBr: Petição é aberta para reivindicar mais segurança nos eBooks da Amazon Brasil

Artistas levantaram hashtag #AbaixoaPiratariaAmazonBr no Twitter para dar visibilidade a petição que cobra segurança dos eBooks disponíveis na Amazon Brasil

Publicado

em

Imagen: Reprodução/Cottonbro

Há anos, autores nacionais vêm sofrendo com a pirataria dos seus livros em edição digital. É muito comum diversas narrativas serem disponibilizadas em grupos e sites gratuitamente, o que compromete muitos artistas. Após muitas situações desagradáveis, escritores brasileiros se mobilizaram no Twitter com a hashtag #AbaixoaPiratariaAmazonBr para dar visibilidade a petição que reivindica mais segurança nas obras da Amazon Brasil.

O abaixo-assinado criado por Ana Beatriz Linhares Dantas Gomes foi criado na tarde desta segunda-feira (12) e já reúne mais de 2.000 apoiadores. Com a finalidade inicial de alcançar 2.500 assinaturas, a petição questiona a segurança dos eBooks disponíveis na plataforma.

“A plataforma de eBooks da Amazon possui uma segurança bastante questionável. Por vezes escritores que disponibilizam seu trabalho na plataforma são vítimas de pirataria indiscriminada em grupos do Telegram e sites dos mais variados. Esses escritores, que disponibilizam seus trabalhos na plataforma, têm seu trabalho violado sem que qualquer medida seja tomada para evitá-la.”, diz a descrição da ação.




A realidade da pirataria dentro do meio literário não é novidade para quem tem contato com os bastidores. Desde histórias do Wattpad até as lançadas somente em edição física estão sendo vítimas desse problema, mas com a popularização do Kindle, a situação demonstra ter se agravado cada vez mais.

A petição afirma que dezenas de e-mails já foram enviados para o suporte da Amazon em relação ao problema, mas “todos receberam respostas genéricas”.

Clique aqui para acessar a petição.

#AbaixoaPiratariaAmazonBr no Twitter

No Twitter é possível ver diversos agradecimentos de autores, leitores e editores que agradecem quem assinou a petição. Confira abaixo alguns dos tweets:

LEIA TAMBÉM:

• Rachel Fernandes é o novo destaque da comédia romântica brasileira
• Netflix irá produzir série de Para Todos os Garotos que Já Amei
• Leia primeiro capítulo do novo e último livro de Cinquenta Tons de Cinza

Copyright © 2020 Desencaixados. Todos os direitos reservados.