Postado por: Victor Tadeu

Infelizmente estamos passando por uma pandemia que pode comprometer a vida de inúmeras pessoas, por isso foi recomendado e declarado pela OMS que todos pratiquem os métodos de quarentena, permanecendo dentro de suas residências até que o novo Coronavírus se estabilize. Sabemos que rapidamente as formas de entreter se esgotam, por isso hoje estamos aqui para te recomendar cinco livros tranquilos para ler durante esse momento tenso.

Variando entre romances apaixonantes e ficções engraçadas, os títulos indicados por nós podem ser extremamente importante para algumas pessoas, indo de adolescentes passando por suas primeiras experiências até romance inspirado em história real.

É válido ressaltar que livros é uma ótimas opção de entretenimento no momento em que estamos passando, sendo ricos em controle de pânico e possíveis crises de ansiedade. Portanto, acompanhe nossas indicações abaixo.

MIGA, SUA LOUCA!

Publicado pela Universo dos Livros em 2017, Miga Sua, Louca é uma obra escrita por Julianna Costa e Luiza Costa. Ambas as autoras procuram explorar os dilemas de duas adolescentes vivendo o auge das primeiras experiências, porém, elas conversam através de cartas, o que deixa a leitura ainda mais empolgante e completa.

O enredo gira em torno de Yara experimentando as suas “primeiras vezes”, na sua vida passa um tal de Danilo, Diego e Rodrigo, mas calma, ela não está sozinha, pois sua amiga Alexia, um pouco mais experiente, pretende ajudá-la no que for possível.

Miga, Sua Louca é uma ficção muito importante e interessante para meninas adolescentes, porém, ao mesmo tempo, é bastante engraçado e cômico.

COMO EU IMAGINO VOCÊ

Escrito por Pedro Guerra, o romance Como Eu Imagino Você, foi publicado em 2017 pela Editora Gutenberg. Essa obra, por si só, é bastante inclusiva ao narrar a história de uma adolescente com doença ocular, o diagnostico foi feito quando ela era criança, assim convivendo somente com a visão periférica.

Com 18 anos de idade, Lena procura ser sempre muito positiva, alegre e sensível. Seus pais são muito protetores e ela deseja demonstrar que é capaz de passar alguns dias sozinha, mesmo com uma certa dificuldade em enxergar. Realizando o desejo, a protagonista passa uma pequena temporada sozinha, não totalmente sozinha, já que um jardineiro foi contratado. Só que, tudo começa tomar outras proporções, quando o responsável por cuidar do jardim é muito parecido com o homem que habita seus sonhos, abalando totalmente os seus sentimentos.

Como Eu Imagino Você é uma história bastante apaixonante, onde o autor procura transitar entre diversos gêneros e assuntos agradáveis.

ESPELHO, ESPELHO MEU

Há anos lançado no mercado editorial brasileiro, Espelho, Espelho Meu ganhou uma nova edição pela Editora Coerência em 2019, essa é uma narrativa escrita por Priscila Debly. O enredo propõe um triângulo amoroso muito bem construído, levando o leitor para uma jornada que divide os sentimentos e transita entre críticas sociais e políticas.

Annabelle teve uma infância difícil, porém agora está realizando um dos seus sonhos, ela cursa Direito em uma universidade de São Paulo e quando acredita que sua vida começa se estabilizar, ela descobre que seu coração está dividindo entre Daniel e Phillippe, dois homens encantadores com personalidades totalmente diferentes.

Espelho, Espelho Meu é uma excelente história para os amantes de romances, porém o enredo também é bastante engajado em causas sociais, tornando-se ainda mais rica e empolgante.

MOLETOM

A graphic novel Moletom, foi escrita e ilustrada por Julio Azevedo, sendo publicada pela Globo Alt em 2017. Essa é uma história com protagonista homossexual, na qual procura fugir dos seus problemas, porém não obtém sucesso, já que o destino deseja que ele seja forte e enfrente aquilo que, supostamente, seja um empecilho em sua vida.

Nas páginas ilustradas desse títulos, acompanhamos Pedro passando alguns dias na casa da tia, ele encara essa oportunidade como um recomeço, mas descobre que está errado quando conhece Lucas, o garoto responsável por reviver os problemas em que ele tanto tenta fugir.

Moletom é um romance LGBT muito gostoso de ser lido, a história é curta e bastante engajada, uma oportunidade incrível para quem busca por inclusão dentro do mercado editorial brasileiro.

BEIJE-ME EM BARCELONA

Inspirado em uma história de romance real, Beije-me em Barcelona é escrito por Fabio Paiva e publicado pela editora Spirito Sancto, o título é vencedor do prêmio de Produção e Difusão de Obras Literárias do Funcultura 2016, da Secretaria de Estado da Cultura de Espírito Santo.

Nas páginas desse romance acompanhamos Isaque saindo da capital capixaba e indo à Portugal fazer doutorado, porém já em território internacional descobre que sua ex-namorada está na Espanha. Tudo começa mudar quando ele decide passar o ano novo ao lado dela e de outros amigos, sendo divido entre sua atual namorada no Brasil ou a ex e tudo piora quando seu orçamento de estudante limita sua permanência no país.

Beije-me em Barcelona é uma história interessante e muito tranquila de fazer a leitura, principalmente por se tratar de circunstâncias reais.

Se você conhece uma obra literária muito boa para ler nesse momento de tensão, sinta-se à vontade para compartilhar conosco através dos comentários.

Desencaixados - 2020 | Alguns direitos reservados