Siga nossas redes sociais

Coluna

Conheça A Banca Vermelha, espaço onde mulheres expõe publicações independentes

Publicado

em

Como uma iniciativa de aumentar a representatividade de mulheres no meio artístico, A Banca Vermelha surgiu como um espaço onde mulheres possam apresentar e conduzir suas narrativas por meio de publicações independentes. A Banca apresenta zines, fotolivros, prints, livro de poesias, romances e muitas outras obras artísticas, tudo feito de forma independente e por mulheres. A proposta surgiu de uma necessidade urgente de abrir caminhos para o protagonismo de todas as mulheres. 

Localizada no bairro de Pinheiros, na cidade de São Paulo, A Banca Vermelha é um espaço onde as publicações independentes expressam as mais diversas experiências e sabedorias, visando à equidade, valorização e representatividade das mulheres no meio artístico.

A iniciativa foi desenvolvida por Carolina Rolim e Mayara Maluceli, artistas visuais e educadoras pelo +UM Coletivo, com o objetivo de dar mais visibilidade às mulheres no mundo editorial. Ao repararem em suas prateleiras a escassez de fotolivros feito por mulheres, Carol e May decidiram transformar uma velha banca de revista em um espaço de acolhimento para a arte.

Depois de muita pesquisa, referências e conversas, em 15 de maio de 2020 deram início à loja virtual da Banca Vermelha, onde todas as obras são dispoibilizadas para um público ainda mais amplo. Acesse o site a partir do link ou acompanhe a loja pelo instagram (@abancavermelha).

(11) 965 324 807
abancavermelha@gmail.com
R. Artur de Azevedo, 1818 – Pinheiros
São Paulo, SP – 05404-004

Continue Lendo
Clique para comentar

Copyright © 2020 Desencaixados. Todos os direitos reservados.