Siga nossas redes sociais

Notícia

Bacurau pode ter sido indicado ao Oscar 2021

Com as novas regras da Academia, tudo indica que o longa-metragem entrou na lista para concorrer uma vaga

Publicado

em

Lançado oficialmente em 2019, o filme brasileiro Bacurau pode ter sido indicado ao Oscar 2021. O a premiação será realizada em abril do ano que vem, mas a Indie Wire levantou hipóteses e tudo indica que o longa-metragem deve ser listado como candidato à uma vaga na categoria Melhor Filme Estrangeiro.

A especulação parte da ideia das novas regras da Academia, agora, todas as produções estrangeiras que foram exibidas em Los Angeles durante uma semana deste ano, pode ser elegível. Assim, o filme se enquadra nos requisitos, pois a distribuidora americana Kino Lorber, responsável pela exibição do longa-metragem nos EUA, levou o título para os cinemas no início do ano, antes da pandemia de Covid-19.

Bacurau é um filme brasileiro dirigido por Kleber Mendonça, na história acompanhamos um pequeno povoado do serão descobrindo que a comunidade não está mais no mapa, e além disso, vivem momentos de alerta ao notar a presença de drones, queda de energia, estrangeiros, carros baleados e uma série de outros eventos incomuns na cidade.

As chances de Bacurau ter sido indicado ao Oscar 2021 aumentam pelo fato de diversos veículos internacionais avaliarem a produção positivamente, como The New York Times e o The Guardian, duas mídias que contribuíram para a divulgação de Parasita, o longa-metragem sul-coreano que ganhou diversas estatuetas do Oscar 2020.

Em maio de 2019 o filme venceu o Prêmio do Júri no Festival de Cannes e também foi premiado como Melhor Filme no 37° Festival de Cinema de Munique.

É válido ressaltar que até o momento a Academia não confirmou a indicação de Bacurau na premiação. O filme está disponível em diversas plataformas de streaming, incluindo a Amazon Prime Video.

Assista ao trailer:

Copyright © 2020 Desencaixados. Todos os direitos reservados.