Siga nossas redes sociais

Notícia

Capixaba levanta acentuadas críticas sociopolíticas em e-book infantil; baixe grátis!

O aniversário solidário de Cecília, livro de Maxwell dos Santos, foi lançado no Dia da Consciência Negra

Publicado

em

Nascido em Vitória (ES), Maxwell dos Santos lançou nesta última sexta-feira (20), Dia da Consciência Negra, o e-book de O aniversário solidário de Cecília, um livro infantil que levanta acentuadas críticas sociopolíticas. Baseado em uma história real ocorrida no Rio de Janeiro, o autor se propõe a levar uma mensagem de esperança ao levantar a pandemia de Covid-19 para o enredo.

Na história acompanhamos Cecília completando oito anos de idade, porém, a criança não deseja uma festa, ela pede aos pais que faça uma distribuição de marmitas de feijoada com macarrão para pessoas em situação de rua.

O e-book apresenta o trabalho gráfico de Marcelo Joaquim e está disponível gratuitamente para download, clique aqui para garantir o seu.

Maxwell dos Santos também é autor dos e-books As 24 horas de Anna Beatriz, Ilha Noiada, Melanie, Os senhores da fome, Comensais do Caos, #cybervendetta, Empoderando-se, Um prato de ódio e Ele é só um garoto.

Confira a sinopse: 

Baseado numa história real ocorrida no Rio de Janeiro, o e-book infantil conta a estória de Cecília, uma menina pretinha que ao completar oito anos, pede aos pais que em vez de fazer a festa de aniversário, faça a distribuição de marmitas de feijoada com macarrão para pessoas em situação de rua de Vitória.

A obra, além de trazer uma mensagem de esperança às crianças que estão enfrentando o contexto do distanciamento social em virtude da pandemia da Covid-19, serve como instrumento de visibilidade do protagonismo de crianças negras na literatura infantil, ainda pautada pelo modelo eurocêntrico.

Continue Lendo
Clique para comentar