Siga nossas redes sociais

Notícia

“Eu chorei horrores”, relata autora de 14 anos sobre ter lançado primeiro conto

Publicado

em

Compartilhar histórias com o mundo pode ser o sonho de diversas pessoas, e apesar das obras literárias não serem tão consumidas no Brasil, existem diversos pequenos artistas que aos poucos estão sendo descobertos. Este é o caso de Mariana Albano, autora de apenas 14 anos, que teve a oportunidade de lançar o seu primeiro conto aos 12 anos de idade por meio da antologia Sombras da Noite, lançada pela Rouxinol Editora.

Durante uma live com o Desencaixados, a autora relatou a sua experiência com o mercado editorial, exclusivamente o fato de escrever terror um pouco pesado para sua idade. Porém, o que se destacou foi o fato de contar sua reação quando foi aprovada para participar da antologia.

“Eu chorei, eu chorei horrores”, disse Mariana Albano durante a live.

Questionada sobre de onde surgem suas inspirações para as narrativas que escreve, e como teve contato com o universo da escrita, a autora deixou claro que toda sua experiência com a vida, principalmente as lendas narradas por sua avó, foram fatores importantes para o desenvolvimento. Mas, ela afirmou que a escola foi sua maior motivação para escrever histórias literárias, principalmente após um concurso que participou.

Mariana Albano é somente uma das adolescente que se ocupam na literatura dentro do Brasil. Como diversos outros, ela também acreditou não ser capaz de participar de um livro por ser tão nova, mas hoje tem uma visão completamente diferente ao ter sua segunda participação em outra antologia.

Assista a live:

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Hoje, para a terceira live do Mês do Horror, as autoras Mariana Albano Mello e Julia Giarola Andrade conversarão sobre lendas antigas e contos assustadores às 18h00 no IG da Editora Grimm (@editoragrimm) e do Desencaixados (@desencaixados)! Mariana é escritora de contos e logo exerce sua paixão da escrita desde os nove anos quando começou a participar de concursos de poesia e narrativas por meio da escola. Julia é autora da distopia Numéro 44, publicado pela @editorarouxinol, selo editorial da Grimm. Hoje a autora completa 3 anos de parceria com o Desencaixados e coordena a equipe de Séries e Filmes do site. Ao falar sobre lendas antigas e contos assustadores, podemos ressaltar seus muitos usos dentro da literatura moderna. Na live, iremos discutir como estas histórias impactam a criação de novas lendas e como os novos autores constroem mundos incônicos que nos assombraram pro gerações. Não perca este bate-papo!

Uma publicação partilhada por Desencaixados (@desencaixados) a

Continue Lendo
Clique para comentar