Siga nossas redes sociais

Coluna

As 5 maiores transformações físicas do cinema

Publicado

em

Para ser uma boa atriz ou um bom ator, é preciso mais do que talento. O talento é necessário, entretanto, é fundamental empenho, dedicação e às vezes grandes mudanças. Aliás, é sobre isso que o artigo de hoje irá tratar: sobre as 5 maiores transformações físicas do cinema. Nesse sentido, os profissionais listados abaixo dedicaram suor, horas a fio de trabalho, peso e aceitaram mudar de biotipo físico. Tudo isso em nome de um papel, e é claro que o público e a crítica cinematográfica os exaltam por esses feitos.

Veja agora as 5 maiores transformações físicas do cinema

Será que o seu ídolo está nessa lista das 5 maiores transformações físicas do cinema? Se não estiver, aproveite para ver até onde outros profissionais foram capazes de ir em nome da sétima arte, confiram:

Christian Bale

Christian Bale foi visto durante algum tempo apenas como mais um galã de Hollywood. Não há nenhum mal nisso, porém, ele provou ser muito mais que um homem bonito e um bom ator. Bale é sem dúvidas, um gênio em interpretação e um adepto das maiores transformações físicas do cinema.

Em 2004, na sua interpretação no filme O Operário o ator ficou irreconhecível ao perder 28 quilos e atuou com maestria na obra cinematográfica. E claro, não se pode falar em Bale sem citar Batman, não é mesmo? O ator interpretou o herói morcego em 3 longas, a saber: Batman Begins (2005), em 2008 no filme Batman: O Cavaleiro das Trevas e em 2012, Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge.

Bale já passou por outras mudanças e seu “auge” de transformação é, para muitos, o filme Vice (2018), em que o ator aparece muito envelhecido e com 105 quilos .

Joaquin Phoenix

É claro que nessa matéria sobre as maiores transformações físicas do cinema será necessário falar de Joaquin Phoenix.Para interpretar o comediante fracassado Arthur Fleck, que posteriormente será o vilão Coringa, Joaquin emagreceu cerca de 20 quilos e é visível toda a sua entrega ao personagem.

A interpretação rendeu ao ator dezenas de prêmios em diversos festivais. Bem como a estatueta de melhor ator do Oscar 2020.Além disso, durante a entrega do Oscar, Phoenix fez um discurso emocionante sobre direitos civis, igualdade racial e sexual. Ele também falou sobre veganismo, uma das maiores bandeiras do ator e ativista.

Charlize Theron

É considerada uma das maiores transformações físicas do cinema, a mudança de Charlize Theron para interpretar a serial killer Aileen Wuornos, em Monster (2003).

Nesse sentido, seu trabalho foi reconhecido e premiado com o Oscar de melhor atriz. Charlize engordou, usou dentes postiços, pintou a sobrancelha e modificou sua postura: ela realmente parecia outra mulher.

Além disso, a interpretação da atriz é para muitos críticos, um show a parte. Charlize é uma atriz corajosa e muito dedicada. Ela topa os desafios da carreira e já inclusive raspou a cabeça para viver uma personagem de destaque em Mad Max: Fúria da Estrada.

Jared Leto

Assim como os atores citados acima, Jared Leto é considerado por muitos críticos, um verdadeiro camaleão. O ator está irreconhecível no filme O Clube de Compras Dallas (2013), obra onde vive uma transexual soropositiva. Graças a este papel ele ganhou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.

Mas ele também já engordou cerca 30 quilos para interpretar outro papel em Capítulo 27 (2007), obra em que interpreta o assassino de John Lennon.

Rooney Mara

Para interpretar a hacker Lisbeth Salander no filme Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres (2011) na versão norte-americana, Rooney Mara cortou o cabelo, emagreceu, colocou piercings (inclusive no mamilo) e pintou a sobrancelha. O rosto delicado da atriz ficou super diferente neste filme, que aliás, infelizmente, não teve sequência na versão hollywoodiana.

Qual das maiores transformações físicas do cinema você achou mais impactante? Se fosse ator ou atriz faria tudo por um papel? Conte nos comentários!

Continue Lendo
Clique para comentar