Siga nossas redes sociais

Notícia

Animação baseada em famoso folclore brasileiro será lançada em 2021

Publicado

em

A animação independente Eu Sou Caipora: A menina e o poder das matas atinge 100% da meta no catarse. Criado pelo estúdio Vivárte, o projeto também conta com a produção do ilustrador e designer Anderson Awvas, realizador do FolcloreBR: Uma Nova Visão. A iniciativa do projeto é explorar novas formas de comunicar o folclore nacional.

A proposta da produção é trazer um valor de produção hollywoodiana para o rico folclore brasileiro. O curta-metragem de animação 3D trás a história de uma das figuras mais conhecidas da cultura brasileira.

A campanha de financiamento coletivo no catarse teve seu inicio no dia 22 de agosto e hoje completou sua meta, apresentando mais de 600 apoiadores. A campanha ainda está aberta para aqueles que quiserem apoiar esta produção. O curta está para ser lançado em 2021.

Banner – Eu sou Caipora a menina e o poder das matas (Divulgação/Reprodução)

Sinopse: A animação conta a história de Luana, uma menina apaixonada pelos animais que vivem no interior de São Paulo. Depois de ver seu amigo Quiquinho, um pequeno macaco-prego, capturado por contrabandistas, Luana recorre às histórias de sua avó sobre a lenda de Caipora para salvá-lo.

Clique aqui para saber mais.

Assista ao trailer:

Continue Lendo
Clique para comentar