Siga nossas redes sociais

Coluna

5 filmes sobre câncer de mama para ver nesse Outubro Rosa

Publicado

em

O artigo de hoje irá dar dicas de 5 filmes sobre câncer de mama para ver, se emocionar e conscientizar. Afinal, a arte existe para isso: entreter e também fazer a audiêcia pensar sobre a vida e questões importantes.

Nesse sentido, o Desencaixados selecionou 5 filmes que oferecem questionamentos, lágrimas e (por que não) algumas reflexões sobre o câncer de mama, para dar visibilidade ao Outubro Rosa.

Confira os principais filmes sobre câncer de mama para ver nesse Outubro Rosa:

1 – Aquarius (2015)

A trama Aquarius (2015) retrata diversos temas como:

  • Especulação imobiliária;
  • Envelhecimento;
  • Sexualidade feminina;
  • Mastectomia.

Assim, o filme retrata em uma cena o procedimento de mastectomia realizado pela protagonista Clara, interpretada pela atriz Sônia Braga.

O filme não trata propriamente sobre o câncer da mama, já que esse assunto é retratado apenas em uma cena. Contudo, o tema é exposto quando Clara aparece sem sua mama reconstruída após o procedimento supracitado. Além disso, o longa-metragem problematiza a relação do envelhecimento e de como Clara precisa lutar para manter sua casa de pé.

Isso ocorre porque uma grande construtora deseja comprar o prédio onde ela vive, na Praia de Boa Viagem. Dessa forma, o Edifício Oceania corre sério risco de ser destruído para dar lugar a um grande empreendimento imobiliário. Mas Clara não irá desistir facilmente de seu lar e de suas lembranças. É emocionante e vale a pena assistir!

2 – Ma Ma (2015)

Ma Ma (2015) é um dos filmes sobre câncer de mama mais impactantes dos últimos tempos. Ele narra a história de Magda que é interpretada por Penélope Cruz e que passa por uma grande reviravolta nessa narrativa.

Assim, ao mesmo tempo em que descobre estar com câncer de mama, Magda percebe que está grávida. Dessa forma, ela conta com o apoio do seu filho e também de seu companheiro para sobreviver a tantos desafios.

Além disso, Magda acredita que a filha que ela espera, pode significar a cura de sua doença. Haja emoção!

3 – Já estou com saudades (2015)

Sucesso do Netflix, o filme Já estou com saudades (2015) é super divertido, emocionante e retrata a realidade de milhares de mulheres. Milly e Jess são amigas de infância e quando descobrem que Milly está com câncer a amizade é posta à prova.

As amigas, porém percebem que suas vidas tomaram rumos muito diferentes! Isso porque Jess (Drew Barrymore) é uma pacata esposa e leva uma vida ao lado de seu companheiro. Já Milly, interpretada por Toni Collette é uma mulher com uma carreira de sucesso e com uma vida mais agitada.

Assim, será que mesmo com tantas diferenças a amizade ainda será a mesma da juventude? Confira você mesmo!

4 – Lado a Lado (1998)

Um dos 5 filmes sobre câncer de mama para ver nesse Outubro Rosa é Lado a Lado, de 1998. O longa-metragem envolve questões como:

  • Divórcio;
  • Relação e aceitação dos filhos sobre a separação dos pais;
  • E claro, o câncer da mama.

Nesse sentido, saiba que o filme conta a história de Jackie Harrison (Susan Sarandon) e Luke Harrison, interpretado por Ed Harris. Esse casal se divorciou e Luke já possui outra companheira, a Isabel Kelly (Julia Roberts). Porém, os filhos de Luke não aceitam bem a separação dos pais.

Contudo, essa história passa por muitas emoções quando Jackie Harrison descobre estar com câncer de mama. Você irá se emocionar com os desdobramentos da trama. Excelente filme!

5 – Doce Novembro (2001)

Filme estrelado pela atriz Charlize Theron, que interpreta Sara Deever. Na trama de 2001, a mulher descobre que está com câncer de mama. Porém, ao mesmo tempo, ela se vê apaixonada por Nelson Moss (Keanu Reeves) e não sabe como lidar com tantas emoções. Além da doença e de um sentimento inesperado, Nelson é um trabalhador compulsivo e grande executivo.

Dessa forma, ambos decidem passar um mês juntos (um Doce Novembro) para, posteriormente, seguirem com suas vidas. Entretanto, com o passar dos dias, eles percebem que essa paixão avassaladora só aumenta. Assim, o que eles poderão fazer com tantas decisões a serem tomadas? Esse filme é muito bacana e emocionante!

Qual dos 5 filmes sobre câncer de mama será o seu primeiro da lista? Conte pra gente nos comentários!

Continue Lendo
Clique para comentar