Siga nossas redes sociais

Crítica

CRÍTICA: Cobra Kai – 2ª temporada

Publicado

em

Cobra Kai é aquele tipo de série que você não sabia que precisava. Muito se fala sobre trazer de volta histórias que fizeram sucesso na década de 80. Enquanto Stranger Things fez isso sem um pingo de reclamação dos fãs, franquias como Star Wars e O Exterminador do Futuro dividiram toda a fã base com seu retorno. Até hoje se vê discussões nas redes sociais que acabaram por mudar o rumo com os estúdios levariam as franquias a diante. No meio de acertos e erros, quem diria que seria a franquia The Karate Kid que faria um retorno espetacular que receberia palmas do fã mais antigo até o que acabou de descobrir esse universo.

Cobra Kai se passa 34 anos depois dos eventos do primeiro filme da série e acompanha tanto Johnny Lawrence (William Zabka) quanto Daniel LaRusso (Ralph Macchio). É notável como a ideia de explorar Lawrence, não apenas como vilão, mas também como ser humano fez toda a diferença. Karate Kid sempre foi sobre como não existe mal aluno, mas sim um mal professor e Johnny é o melhor exemplo disso. Na primeira temporada vemos como ele estava tentando fazer o certo. Johnny queria demais ajudar aquelas crianças, infelizmente ele foi ensinado da maneira errada e é só no último episódio que percebemos como o personagem errou com Miguel (Xolo Maridueña).

Cena Cobra Kai 2

A segunda temporada conseguiu elevar ainda mais a mitologia da franquia ao introduzir mais uma vez o temido John Kreese (Martin Kove). Kreese continua ameaçador como nunca. Uma verdadeira cobra, que está lá para corromper tudo que Lawrence percebeu que precisava mudar e o final é devastador. A guerra entre os dojos Cobra Kai e Miyagi está apenas começando e talvez alguns possam olhar para essa temporada como O Império Contra-Ataca da série. Com Daniel e Jhonny tão derrotados será que eles vão se unir contra um inimigo em comum?

ASSISTA AO TRAILER:


Título: Cobra Kai
Título original: Cobra Kai
Ano de lançamento: 2019
Criadores: Jon Hurwitz, Hayden Schlossberg e Josh Heald
Gênero: Drama/Comédia
Nacionalidade: Americana

Sinopse: Trinta anos depois de Daniel Larusso (Ralph Macchio) e Johnny Lawrence (William Zabka) se enfrentarem, a rivalidade entre os dois ressurge quando Lawrence decide retomar sua vida por meio do infame dojo Cobra Kai. Enquanto ele busca redenção, o agora bem-sucedido Daniel tenta superar seus próprios desafios sem a ajuda de seu mentor, o Sr. Miyagi.

Continue Lendo
Clique para comentar