Siga nossas redes sociais

Crítica

CRÍTICA: A Vastidão da Noite

Publicado

em

A Vastidão da Noite

A Vastidão da Noite é mais do que apenas uma boa pedida para os amantes de ficção cientifica. Ao misturar também o gênero de terror, o diretor Andrew Patterson consegue ir além do gênero e surpreender numa história instigante que não tem pressa para se desenvolver.

Mas é claro que o gênero de ficção seria muito bem homenageado, ainda mais se levarmos em conta que a história se passa na década de 50, uma época em que filmes de alienígenas estavam bem em alta. Tanto que o diretor brinca de uma maneira bem humorada com esses elementos mais clássicos na hora de contar a história da jovem Fay (Sierra McCormick) e o carismático radialista Everett (Jake Horowitz) que acabam por descobrir uma estranha frequência que muda a vida da pequena cidade que vivem no Novo México.

Cena A Vastidão da Noite

É interessante ver como esses momentos mais descontraídos se encaixam muito bem com a tensão que Patterson vai construindo ao longo dos próximos atos, já que o primeiro ele dedica exclusivamente para a construção de seus protagonistas. Alguns podem ficar entediados com esses primeiros minutos, mas eles são mais do que necessários para que o telespectador crie um laço com esses dois e Sierra e Jake faz com que tudo ocorra de um jeito natural. Com poucos diálogos você irá sentir que está com eles, naquela noite fatídica.

A Amazon Prime está fazendo um ótimo trabalho com seus originais. Talvez A Vastidão da Noite não seja um filme para todos, já que ele leva tempo para construir o clima e o filme requer bastante da atenção do telespectador, mas ele promete ser um grande achado.

ASSISTA AO TRAILER:


Poster A Vastidão da NoiteTítulo: A Vastidão da Noite
Título original: The Vast of Night
Ano de lançamento: 2020
Direção: Andrew Patterson
Roteiro: James Montague e Craig W. Sanger
Gênero: Ficção
Nacionalidade: Americana

Sinopse: No período da Guerra Fria, enquanto acontece a corrida espacial entre os Estados Unidos e a União Soviética, dois adolescentes de uma cidadezinha americana são obcecados pelo rádio. Quando eles descobrem uma estranha frequência de ondas aéreas, suas vidas e o mundo inteiro podem estar prestes a mudar drasticamente.

Copyright © 2020 Desencaixados. Todos os direitos reservados.