CRÍTICA: Barry – 1º Temporada
26 mar

CRÍTICA: Barry – 1º Temporada

Séries

Julia Giarola

Série: Barry
Título original: Barry
Ano de lançamento: 2018
Duração: 
Criador: Bill Hader, Alec Berg
Gênero: Comédia
Nacionalidade: EUA

Sinopse: Um ex-fuzileiro naval solitário e insatisfeito que trabalha como assassino de aluguel no interior dos Estados Unidos viaja para Los Angeles para fazer um serviço e acaba descobrindo que a comunidade de atores esperançosos da cidade é uma comunidade disposta a abraçá-lo.

Apostando em conteúdos ousados, a HBO lançou no domingo dia 25 de março deste ano (2018) o primeiro episódio de Barry, a nova série de televisão norte-americana criada por Bill Hader e Alec Berg. Também estrelando Hader como protagonista, essa comédia sombria nos introduz à um humor sutil, com inesperados níveis de introspecção sobre os conflitos internos do assassino de aluguel que, de repente, deseja se tornar um ator. Tentando, então, achar novo propósito para sua vida de crimes, Barry se encontra em meio de uma comunidade de atores onde, agora, se sente esperançoso.

O primeiro episódio conseguiu estabelecer muito bem o clima da série, alternando entre a comédia sutil, estudo do personagem e a violência presente no mundo de Barry. Com isso, então podemos ver claramente o que a série pretende ser, já chamando atenção e, com certeza, convidando para acompanhá-la ansiososamente. O tom escuro da série, mistura bem com a comédia peculiar partida de Hader e a equipe criativa. As cenas de violência explícitas são bem filmadas, passando para a audiência o que eles devem esperar do resto dos episódios.

O grupo de personagens divertidos ajuda a série a dividir suas atenções, ainda integrando todos em uma trama singular e divertida. A interação entre todos do elenco é muito boa, mesmo que sua comédia seja para um público específico – como é a maioria das comédias. Barry, porém estabelece seu nicho desde o começo, então se você gostou dos primeiros episódios, com certeza deve continuar acompanhando esta história.

O mais interessante em Barry, porém, é como a série lida com o aspecto mais sombrio da sua personalidade, assim como lida com a violência. Estabelecendo a insatisfação do protagonista em sua vida como assassino de aluguel, é esse conflito que faz uma análise interessante sobre o personagem. Dentro de sua vida vazia, onde ele deve viver nas sombras e discrição, Barry encontra algo que desperta seu interesse, uma vida nos holofotes, com aplausos e companheira. Esse contraste se integra bem na evolução do personagem nesta primeira temporada, mostrando sua nova direção daqui em diante.

Bill Hader está por trás de vários aspectos da produção. Se juntando à Alec Berg para criar a série, Hader também escreveu e dirigiu alguns dos episódios, mostrando talento em frente e atrás da câmera. O tom da série é diferente, assim como as cenas construídas em volta do humor peculiar. Sua atuação é simplesmente incrível, provando que sua comédia não é apenas expressões exageradas e imitações. O restante do elenco, assim como Hader, é sensacional, estabelecendo uma diversidade de personagens que com certeza vale a pena continuar seguindo. Barry está sendo exibido todo domingo às 23h30 na HBO. Não deixe de conferir esse nova comédia!

Nossa nota é:

Leia também

Comentários