Siga nossas redes sociais

Game

Copa Rebecca Heineman: LoL ganha 1° campeonato para pessoas trans

O campeonato trabalha na inclusão de pessoas trans dentro do cenário de games, e além disso, contatá com workshop para casters

Publicado

em

Copa Rebecca Heineman

Após muito tempo, o League of Legends terá o seu primeiro campeonato voltado para pessoas transgênero: a Copa Rebecca Heineman (CRH). As inscrições estarão abertas no dia 05 de janeiro somente para pessoas trans, já o torneio será realizado a partir do dia 29 de janeiro de 2021, Dia  Nacional da Visibilidade Trans.

Idealizada por Sher “Transcurecer”, Secretária Geral do CapaciTrans e streamer, a Copa Rebecca Heineman (CRH) será realizada durante três dias (sexta-feira, sábado e no domingo), com premiação em dinheiro e periféricos. Além dela, a STrigi Manse está na organização, assim promovendo a sua primeira iniciativa para o próximo ano.

A transmissão do campeonato será transmitida via Twitch e o evento também contará com workshop de casters para pessoas trans, com foco em narradores, comentaristas e analistas.




“Como não é só de solo que vive a pessoa lolzeira, vamos também ofertar um workshop para dar noção e abrir portas para pessoas trans dentro da área de caster de League of Legends. Vai que descobrimos novos talentos.”, disse Sher “Transcurecer” em entrevista ao Globo Esports.

A Copa Rebecca Heineman (CRH) arrecadará os fundos para a Ana “Ana Lumi”, uma pro player trans do jogo Valorant, nova aposta da Riot Games. A missão é possibilitar a gamer ter um computador para continuar realizando seu trabalho continuar se dedicando à sua carreira como pro player, pois ela faz stream com dispositivo da empresa.

O campeonato conta com o apoio de grandes figuras do cenário, como Samira Close, Camila “Kalera” e BryannaNasck, além disso, também a Olga “olga”, jogadora de Counter-Strike: Global Offensive da Black Dragons. A BryannaNasck doou R$ 1 mil para a STrigi Manse como forma de colaboração no desenvolvimento da CRH.




Clique aqui para saber mais sobre games.

Continue Lendo
Clique para comentar