Siga nossas redes sociais

Crítica

Crítica: Black Pink: Light Up The Sky

Publicado

em

Você já ouviu falar de K-pop? Pois bem, esse termo se refere à um estilo de música da Coreia do Sul que vêm conquistando muitas pessoas ao redor do mundo.

Aproveitando o fenômeno coreano que vêm conquistando multidões, a Netflix produziu um documentário, intitulado Black Pink: Light Up the Sky, que conta com entrevistas com as maiores celebridades do K-pop, mas focando em Jisoo, Jennie, Rose e Lisa, integrantes do Blackpink.

BLACKPINK Detail New Netflix Documentary, Light Up The Sky

Durante o filme, o produtor Teddy Park levantou um importante debate de como esse estilo musical é encarado ao redor do mundo, além dos rótulos colocados muitas vezes de acordo apenas com as concepções ocidentais.

A aparição do produtor foi um presente para os fãs. Hoje ele é um dos principais produtores da YG, uma das maiores companhias da indústria de entretenimento da Coreia do Sul.

A YG foi responsável pelo hit viral Gangnam Style, que fez enorme sucesso em 2012. Nos anos 1990 e 2000, a empresa participou do lançamento da banda 1TYM, conhecida atualmente como uma grande influência do K-pop no mundo.

No documentário, são intercalados flashes das integrantes crianças, contando como elas ingressaram nos trainees, muito famosos na Ásia, onde elas ficam em sistema de internato para estudar canto e dança, com entrevistas atuais, com muitas das integrantes dizendo como é difícil ser uma menina tão jovem que mora longe dos pais e da cidade de origem para fazer tão sucesso no mundo inteiro.

BLACKPINK: Light Up the Sky' Is Netflix's First K-Pop Original Documentary - ClickTheCity

Black Pink: Light Up The Sky é um documentário que mostra de forma íntima a vida das meninas, e mesmo que você não seja ligado ao mundo do K-pop, assim como eu, vai se sentir tocado de alguma forma pela vida delas, é uma história de superação rumo ao estrelato.

Logo a seguir veja o trailer: 

 


Blackpink: Light Up the Sky - Limão Mecânico

Título: Black Pink: Light up the sky
Título Original:
Black Pink: Light up the sky
Lançamento: 16/10/2020
Direção: Caroline Suh
Gênero: Biografia
Nacionalidade: Coreia do sul

Sinopse: É um documentário que busca mostrar a infância de Jennie, Jisoo, Lisa e Rosé que integrantes do grupo de Kpop até o seu sucesso.

Continue Lendo
Clique para comentar