Siga nossas redes sociais

Crítica

Crítica: Falcão e o Soldado Invernal – 1ª temporada (Episódio 4)

O novo Capitão América se entrega cada vez mais a escuridão e o momento de Sam assumir o escudo nunca esteve tão próximo

Publicado

em

Um episódio que continua a desenvolver a ideia de que Sam (Anthony Mackie) é a melhor pessoa para ser o novo Capitão América. Isso era algo que já sabíamos desde o momento em que Steve (Chris Evans) entregou o escudo para ele no final de Vingadores: Guerra Infinita (2019), mesmo que os últimos episódios parecessem ter outro foco em mente, algo compreensível se pensarmos que os roteiristas também tem que lidar com os traumas de Bucky (Sebastian Stan) e o retorno de Zemo (Daniel Brühl). Se levarmos em consideração que Falcão e o Soldado Invernal terá um número menor de episódios que WandaVision (2021), muita coisa precisa ser feita em pouco tempo.

E talvez esse seja o maior problema da série. Em termos de personagens ou mesmo a mensagem que os roteiristas querem levar ao público eu não poderia estar mais feliz, mas acredito que se a Marvel tivesse liberado dois episódios a mais tudo seria o enredo ficaria mais afinado. Como por exemplo, a jornada de John Walker (Wyatt Russell). Desde o começo sabíamos o que a série queria fazer com ele e o ator que escolheram consegue incorporar perfeitamente um homem que está se perdendo no próprio ego. O problema é que Walker está se entregando muito rápido à escuridão.

Não que ela nunca estivesse lá. A luta contra as guerreiras de Wakanda. A perda de seu amigo. Tudo só trouxe à tona  o porquê de Walker nunca poder se chamar de Capitão América. Não foi a roupa, o escudo ou mesmo o soro do super soldado que fez Steve ser um herói. Foi algo a mais e o episódio deixou bem claro que é Sam tem essa vontade de proteger os outros mais do que qualquer um.

Só nos resta esperar para ver as consequências da fúria de Walker. Agora que estamos chegando na reta final estou muito curioso para saber o que vai acontecer.

Assista ao trailer:


Título: Falcão e o Soldado Invernal
Título original: The Falcon and the Winter Soldier
Ano de lançamento: 2021
Criadores: Malcolm Spellman
Gênero: Super-Herói
Nacionalidade: Americana

Sinopse: Depois dos eventos de Vingadores: Guerra Infinita (2019) em que o Capitão América (Chris Evans) passou seu manto a diante, o Falcão (Anthony Mackie) e o Soldado Invernal (Sebastian Stan) precisam unir forças para enfrentar um inimigo.

Copyright © 2020 Desencaixados. Todos os direitos reservados.