Siga nossas redes sociais

Crítica

Crítica: Falcão e o Soldado Invernal – 1ª temporada (Episódio 5)

Um episódio tocante e que desenvolve muito bem seus protagonistas

Publicado

em

Alguns podem dizer que quadrinhos não deveriam se misturar com política, mas Falcão e o Soldado Invernal é um ótimo exemplo de como assuntos importantes do dia a dia não podem ser ignorados em grandes produções. Mais uma vez preciso bater palmas para o showrunner Malcolm Spellman e sua equipe de roteiristas. Embora ás vezes eu sinta que certos arcos estão sendo feitos de forma um tanto apressada, um episódio como Truth é tudo que os fãs desses personagens poderiam querer.

Começamos com uma grande cena de luta entre Sam (Anthony Mackie) e Bucky (Sebastian Stan) contra John Walker (Wyatt Russell) ao estilo da franquia John Wick (2014) de tão bem feita que foi. Isso pode ter feito muitos pensarem que estamos diante de um episódio com ação do começo ao fim, mas não. Os socos são mais do que tudo emocionais. Tenho que dizer que estou gostando bastante dessa nova fase da Marvel nas séries. Eles não tem medo de ousar e nos entregar momentos que nunca vimos antes nos filmes. Não estou dizendo que não adoro a clássica Formula Marvel, mas depois de mais de dez anos é bom diversificar.

Dois pontos que preciso destacar é a conversa honesta que Sam teve com Isaiah Bradley (Carl Lumbly) e as camadas que envolvem o personagem de Walker. Tudo está se encontrando num jeito que me faz pensar que podemos estar diante de um final épico. Espero que o próximo episódio também tenha uma hora de duração. Quero que essa história tenha o fim que merece.

Assista ao trailer:


Título: Falcão e o Soldado Invernal
Título original: The Falcon and the Winter Soldier
Ano de lançamento: 2021
Criadores: Malcolm Spellman
Gênero: Super-Herói
Nacionalidade: Americana

Sinopse: Depois dos eventos de Vingadores: Guerra Infinita (2019) em que o Capitão América (Chris Evans) passou seu manto a diante, o Falcão (Anthony Mackie) e o Soldado Invernal (Sebastian Stan) precisam unir forças para enfrentar um inimigo.

Copyright © 2020 Desencaixados. Todos os direitos reservados.