Siga nossas redes sociais

Game

Copa das Aldeias: 1° campeonato de Free Fire entre comunidades indígenas será transmitido na Nimo TV

48 equipes vão representar a comunidade no primeiro campeonato entre tribos indígenas do Brasil

Publicado

em

A partir do dia 10 de dezembro acontece a Copa das Aldeias, o primeiro campeonato de Free Fire entre as comunidades indígenas do Brasil. A competição reunirá 48 equipes de tribos localizadas em diferentes pontos do país, com transmissão exclusiva pela Nimo TV.

Organizada pelo Igor ‘CaiPorTerra’, streamer e narrador de torneios de Free Fire, Werá Alexandre, cineasta Guarani, e Everton D’Gomeza, gamer indígena Tupi-guarani, a Copa das Aldeias distribuirá R$ 1.200,00 em prêmios, para os três primeiros colocados e para o MVP da competição.

“O Free Fire é um dos games mais democráticos que existem, pois ele une todos os povos, etnias, religiões e orientação sexual, por isso, queríamos trazer isso para o competitivo também. Conhecemos uma gama de indígenas com gameplay excepcional e achamos que reunir toda essa galera em um campeonato só deles, conseguiríamos dar visibilidade para esses talentos”, comenta Igor ‘CaiPorTerra’, organizador da Copa das Aldeias.

Com equipes mistas, os jogadores são de diferentes tribos e etnias como Karaja, Guarani, Guarani Mbya e Kaingang localizadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Tocantins e Paraná.

As transmissões serão diárias, entre os dias 10 e 16 de dezembro, às 19h, com exclusividade pelo canal da competição na Nimo TV. Todos as informações sobre a Copa das Aldeias, incluindo os detalhes das equipes, como tribos e membros, podem ser acessadas na página do Facebook e do Instagram do torneio.

“Estamos muito felizes em fazer parte desse projeto, que é tão importante não só para o mundo dos games, como para a cultura do país. A presença de indígenas no competitivo é uma quebra de paradigmas para mostrar para a sociedade que não importa qual é a sua origem, todos devem ter as mesmas oportunidades para mostrar seus talentos e conquistar o mundo fazendo o que ama”, comenta Luis Soares, gerente de esports da Nimo TV.

Serviço Copa das Aldeias:

Data: de 10 a 16 de dezembro de 2020
Horário: das 19 às 21 horas
Canal de transmissão: Nimo TV
Para mais informações: Facebook e Instagram

Sobre a Nimo TV

A Nimo TV é uma plataforma de streaming com foco na transmissão de jogos eletrônicos, conteúdos criativos e esports. Criada pela Huya, um dos maiores serviços de streaming de jogos da China, a Nimo TV chegou ao Brasil com o propósito de oferecer conteúdo de qualidade e divertir quem quer transmitir partidas ou assistir seus canais favoritos.  Em 2018, a Huya passou a ser listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), após receber investimento de US$ 460 milhões da Tencent. Dentre os principais recursos da Nimo TV, estão o “Ultra HD Broadcasting”, “Video Second Open”, “Full Link Monitoring” e “Mobile Streaming”, que permite a transmissão de sessões de gameplay ao vivo diretamente do aparelho mobile para o aplicativo do serviço.

Continue Lendo
Clique para comentar