Siga nossas redes sociais

Notícia

Em livro, cachorro abandonado encanta leitores e incentiva jovens e adultos à leitura

Publicado

em

“O Diário do Erasmo” e “O Diário do Erasmo – os Diferentes”, escritos por Robson Cuer, narram a vida de um cachorrinho cheio de lições

Com frequentes publicações em suas redes sociais sobre a adoção do cachorro Erasmo, Robson Cuer descobriu que estava ajudando uma professora do Ensino Fundamental a educar seus alunos após diversas crianças dizerem estarem encantadas com a história do animal. Atendendo ao pedido dos pequenos, o escritor decidiu contar uma história inspirada na sua real convivência com o cão, onde nasceu O Diário do Erasmo, publicado pelo Grupo Editorial Coerência em 2016.

O livro é narrado no ponto de vista de Erasmo enquanto filhote e ao longo da leitura é possível acompanhar o crescimento dele. Por meio de um enredo que ensina muito sobre amizade, aceitação e amor, a história é capaz de agradar crianças e adultos, mesmo sendo uma obra voltada para o público infanto juvenil.

O Diário do Erasmo chamou a atenção de pessoas que lutam para fim do abandono de animais, principalmente por aprofundar em uma narrativa que explora a importância da adoção. Robson Cuer já foi convidado para dar palestras em escolas, participou de diversas feiras literárias e de bate-papos, sempre levantando causas sociais voltadas para a vida animal, e além disso, trabalhando no incentivo à leitura.

Robson Cuer em noite de autógrafo (Divulgação/Reprodução)

Em 2019, o escritor lançou O Diário do Erasmo – os Diferentes, uma continuação da vida do cachorro, porém sem inspiração na história verdadeira. Apostando na ficção, o autor se propõe a ajudar crianças compreenderem que o mundo é diverso e que existem diversas raças de animais, como diversas pessoas diferentes, e que todos precisam de respeito.

Todos os títulos dessa série literária são ilustrados pela Jacqueline Nicolau e foram publicados pelo Grupo Editorial Coerência. E em entrevista Robson Cuer afirma que pretende lançar mais dois livros, inclusive está desenvolvendo pesquisas para escrever o terceiro, onde o animal viverá a sua fase adulta.

Copyright © 2020 Desencaixados. Todos os direitos reservados.