Em breve Facebook produzirá séries originais
29 jun

Em breve Facebook produzirá séries originais

Notícias

Victor Tadeu

Ultimamente séries e filmes andam fazendo muito sucesso pela internet, a Netflix é um exemplo de um excelente investimento com um preço bacana, mas não pensem que outras empresas também não trabalham com a mesma ferramenta, pois recentemente a Amazon vem se destacando em suas séries — Deuses Americanos (confira nossa crítica aqui) é uma delas —, Hulu também atua na mesma área e alguns programas de TV por assinatura aderiram a ideia. Mas o que poucos sabem é que o Facebook também está com um projeto aberto para a produção e exibição de séries na própria rede social.

Todo mundo sabe que o Mark Zuckerberg abraça todas as ferramentas que andam agradando o público jovem e adulto. Após comprar algumas redes sociais e utilizar mecanismo semelhante das outras que não é da sua autoria, era de se esperar que ele utilizaria o Facebook para mais um investimento que agradaria o público. Segundo a notícia cedida pela France Press, o site está trabalhando com um pequeno grupo de sócios de Hollywood para desenvolver reality shows e programas diferentes dos outros sites e emissoras.

Os projetos estão sendo patrocinados pelo Facebook, ele estão dispostos a gastarem US$ 3 milhões por episódio, o que equivale um programa de alta qualidade de uma TV por assinatura, e a ideia secundária é utilizar os programas para serem patrocinados por ações publicitárias. Alguns internautas apontam que o foco dos programas serão para pessoas de 14 a 34 anos, assim acolhendo o grande número de cadastrados na rede social.

Provavelmente o site publicará um episódio por semana, assim fugindo do padrão seguido pela Netflix e eliminando qualquer forma de lançamento parecida com qualquer concorrência de sites semelhantes. Ainda não foi oficialmente informado a data de estreia, mas há boatos que não vai demorar.

Algumas pessoas não gostam dos planos oferecidos por outros sites, a ideia do Facebook pode ser a salvação para aqueles que estão procurando inovação no meio audiovisual, além disso, não sabemos como funcionará a tabela de preço — caso seja pago.

Leia também

FONTE: AdoroCinema

Comentários