Siga nossas redes sociais

Coluna

Filmes LGBTQ+ para assistir no Dia dos Namorados

Confira excelentes filmes de romances LGBTQ+ para assistir

Publicado

em

Filme Hoje Eu Quero Voltar Sozinho
Imagem: Reprodução/Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

No Dia dos Namorados nada melhor do que assistir um bom romance, e para celebrar também o Mês do Orgulho LGBTQ+, separamos uma lista de longas com representatividade e bem gotosos de assistir juntinho ao seu amado(a). Visando a diversidade do grupo, separamos alguns títulos para algumas classificações da sigla.

Confira filmes LGBTQ+ de romance para assistir:

L (lésbica)

Imagine Eu e Você (2005)

Imagina Eu e Você

No dia de seu casamento com Heck (Matthew Goode), Rachel (Piper Perabo) começa uma amizade com a florista Luce (Lena Headey). A noiva planeja apresentá-la a Cooper (Darren Boyd), amigo do marido, mas Luce revela ser lésbica. As duas passam cada vez mais tempo juntas e Rachel logo começa a questionar seus sentimentos e seu estado civil.

Este é um filme gostoso e diferente de outros que abordam casais lésbicos, sem adotar o final trágico que geralemente acompanha a temática. Vale a pena conferir!

Booksmart (2019)

Booksmart

Duas garotas extremamente esforçadas do ensino médio decidem compensar o tempo perdido e juntar quatro anos de diversão em uma única noite.

Apesar de não abordar um romance central, Booksmart é uma excelente comédia que representa a comunidade lésbica de maneira orgância e natural. A presença de uma personagem LGBTQ+ diferencia o filme e adiciona um toque de diversidade à trama.

G (gay)

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (2014)

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

Leonardo, um adolescente cego, tenta lidar com a mãe superprotetora ao mesmo tempo em que busca sua independência. Quando Gabriel chega em seu colégio, novos sentimentos começam a surgir em Leonardo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade.

Este filme brasileiro é muito gostoso de assistir. Além de representar muito bem o cinema nacional, a história conta com elementos reais e acolhedores de seu protagonista gay, acompanhando seu primeiro romance com um de seus amigos da escola. Impossível não se encantar!

Com Amor, Simon (2018)

Com Amor, Simon

Aos 17 anos, Simon Spier aparenta levar uma vida comum, mas sofre por esconder um grande segredo: não revelou ser gay para sua família e amigos. E tudo fica mais complicado quando ele se apaixona por um dos colegas de classe, anônimo, na internet.

Com Amor, Simon é uma linda homenagem os filmes dos anos 80, apenas trocando os protagonistas tipicamente héteros por um portagonista gay. Isso gerou para a comunidade LGBTQ+ um adorável comédia romântica que se transformou em um clássico filme jovem-adulto.

B (bissexual)

Minhas Mães e Meu Pai (2010)

Minhas Mães e Meu Pai

Jules e Nic são lésbicas que vivem juntas há quase 20 anos e têm dois filhos adolescentes chamados Joni e Laser, concebidos por meio de inseminação artificial. Sem o conhecimento de suas mães, os dois vão conhecer o pai biológico, Paul, um proprietário de restaurante. As complicações surgem quando os adolescentes, que criaram laços afetivos com o pai, o levam para fazer parte do cotidiano da família.

Apesar de não ser um filme 100% alegre e abordar temas mais pesados tais como traição e família, este é um dos poucos longas que abordam de maneira natural a bissexualidade que ainda não é muito bem representada no cinema.

Fome de Viver (1983)

Fome de Viver

John é o amante da linda vampira Miriam, que existe desde a época dos faraós. Ele acha que viverá para sempre, mas começa a envelhecer rapidamente e Miriam procura um novo companheiro.

Um título diferente desta lista é o filme estrelado por David Bowie, que aborda personagens de sexualidade fluída não se limitando apenas a bissexualidade. É um filme divertido e interessante de adicionar à sua lista.

T (transsexual)

Uma Mulher Fantástica (2017)

Uma mulher fantástica

Marina é uma mulher trans que precisa enfrentar o preconceito da família do ex-companheiro.

Ainda mais difícil que encontrar filmes alegres com personagens bissexuais é contrar longas otimistas com personagens transsexuais. Apesar de abordar temas extremamente pesados, Uma Mulher Fantástica não poderia ficar fora desta lista, sendo este um marco para a representatividade trans no cinema.

Transamérica (2005)

Transámerica

Prestes a realizar uma cirurgia para mudança de sexo em Nova York, a travesti Bree descobre que tem um filho adolescente e problemático. Aconselhada pela psicóloga a resolver essa questão antes da operação, Bree vai encontrá-lo em São Francisco.

Um filme mais antigo que pode ser controvérso por não escalar uma atriz trans para o papel da protagonista, mas que ainda sim foi importante para avançar a representatividade do grupo no cinema norte-americano, marcando grande presença no Oscar de 2005.

Q+ (queer +)

Orgulho e Esperança (2014)

Orgulho e Esperança

No ano de 1984, durante o período de Margaret Tatcher no poder, os mineiros decidem entrar em greve. Um grupo de ativistas homossexuais começa a trabalhar para arrecadar dinheiro para a família desses trabalhadores. O problema é que a União Nacional dos Mineiros parece um pouco constrangida em receber essa ajuda. Mesmo assim, os ativistas não desanimam e se mostram dispostos a vencer preconceitos para poder ajudar essas pessoas.

Este é um filme sobre resistência e luta contra o preconceito que ajuda a promover uma sensação esperançosa para todos da comunidade LGBTQ+. Se você quer fugir um pouco do gênero romântico, está comédia dramática irá colocar um sorriso em seu rosto com o peculiar humor britânico.

Bônus

Tommy Brilho

Tommy Brilho

Tommy Brilho é o primeiro aluno invisível da universidade. Com isso, surge o grande desafio de ser visto por seu crush.

Apesar de ser um curta-metragem, Tommy Brilho não poderia ficar de fora desta lista, mesmo que seja como menção honrosa. A produção brasileira é criativa, engraçada e impactante, dizendo muito sobre os desafios dos membros da comunidade LGBTQ+. Simplesmente imperdível!

Clique aqui para assistir. 

O que acharam da lista? Deixe nos comentários quais filmes de temática LGBTQ+ vocês consideram ser uma boa aposta para esse Dia dos Namorados.


LEIA TAMBÉM:

• 5 filmes de terror baseados em histórias reais
• Filmes que você vai amar, odiar ou entender nada
• 5 filmes de ficção científica para assistir na Netflix
• 5 filmes de romance para assistir na Netflix
• 5 filmes desconhecidos para assistir na Netflix
• 5 filmes sobre racismo para assistir e refletir

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 Desencaixados. Todos os direitos reservados.