Siga nossas redes sociais

Coluna

5 filmes de ficção científica para assistir na Netflix

Confira 5 filmes de ficção científica no Netflix para mexer com a sua mente e te impressionar

Publicado

em

Filme Durante a Tormenta Netflix
Imagem: Durante a Tomenta/Netflix

Existem diversos filmes de ficção científica no catálogo da Netflix, por isso, muitas pessoas perdem bastante tempo ao selecionar um agradável para assistir, e visando ajudar vocês, selecionamos cinco longas-metragens presentes na plataforma de streaming para assistir com toda família.

Entre títulos conhecidos e outras desconhecidos, confira abaixo cinco dicas diferentes e matadoras do gênero.

5 filmes de ficção científica no Netflix que vão te impressionar!

Confira agora 5 sugestões de filmes de ficção científica no Netflix que vão te impressionar e mexer com a sua mente. Olha só!

Durante a Tormenta

Um dos melhores filmes de ficção científica no Netflix é o espanhol Durante a Tormenta. Neste filme a protagonista Vera, interpretada por Adriana Ugarte, se vê presa em uma fenda do espaço-tempo e isso permite que ela salve a vida de uma criança.

Todavia, a mulher perde a sua filha nesse processo e passa então a lutar desesperadamente para recuperar a menina.

Aqui, a ficção científica é o pano de fundo da trama, porém, a obra abrange outros gêneros como suspense, drama e até mesmo ação. É um filme para toda a família e que tira o fôlego de qualquer um!

IO

O filme IO envolve o telespectador do início ao fim e nos deixa uma pergunta na cabeça: até onde iríamos para salvar a Terra?

Na obra futurista vemos um mundo pós-apocalíptico e uma jovem cientista que sonha em encontrar a salvação para o planeta. Porém, tudo fica confuso quando ela encontra um humano que sonha em pegar uma nave e partir para a “nova Terra” (uma lua de Júpiter).




Spectral

Antes de mais nada, saiba que Spectral é uma ótima opção para os amantes de ação, futurismo e elementos sobrenaturais.

Nesse sentido, a trama é recheada de armas super tecnológicas, alienígenas e mocinhos dispostos a salvar o planeta. Porém, o filme não é clichê e tem uma história bem amarrada e, sem dúvidas, com desfecho surpreendente.

A gente se vê ontem

Considerado um dos melhores filmes do gênero dos últimos tempos, A gente se vê ontem problematiza questões que se referem à possibilidade de viagens no tempo.

Além disso, o produtor (genial) Spike Lee e o diretor Stefon Bristol nos levam a pensar sobre como a tecnologia pode gerar:

  • Mazelas sociais;
  • Problemas de relacionamento;
  • Dilemas morais entre as pessoas.




Black Mirror: Bandersnatch

Este é um filme interativo e derivado de Black Mirror lançado em 2019 na Netflix. Na história, acompanhamos Stefan Butler (Fionn Whitehead), um jovem programador que começa a adaptar a narrativa de um livro interativo chamado Bandersnatch. A ideia do longa-metragem é fazer o público definir o destino do personagem, assim se embarcando nessa dinâmica que pode nos levar para diversos e variados finais.

Bônus: Série Black Mirror – 5 temporadas

Por fim, não podemos falar de ficção científica e Netflix sem citar Black Mirror. A série conta com 5 temporadas e oferece diversas reflexões sobre a relação cada vez mais intensa entre o homem e a tecnologia.

Além disso, Charlie Brooker, criador da série expõe de modo muito incisivo os problemas que surgem a cada dia graças ao desenvolvimento tecnológico.

Podemos destacar alguns episódios, como:

  • The National Anthem;
  • Arkangel;
  • Be Right Back;
  • Nosedive;
  • The Entire History of You.

Você gostou de conhecer alguns filmes de ficção científica na Netflix? Ative as notificações do Desencaixados para receber mais novidades sobre cinema, música, reality shows e entretenimento!

LEIA TAMBÉM:

5 filmes de terror baseados em histórias reais
Filmes que você vai amar, odiar ou entender nada
Confira a atual idade dos atores de Stranger Things

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 Desencaixados. Todos os direitos reservados.