Siga nossas redes sociais
Livro Markus de Macio Zanini Livro Markus de Macio Zanini

Entretenimento

RESENHA: Markus

Novo livro de Marcio Zanini apresenta uma nova vertente das histórias envolvendo a mitologia dos vampiros com bastante maestria, coerência e coesão

Publicado

em

Combinando os melhores elementos da fantasia e do horror, parece que as histórias dos vampiros já foram contadas vezes demais através dos anos. Já conhecemos a fabulação dos seres mitológicos sanguinários que se escondem nas sombras. Mas e se um novo tipo de crônica surgisse para explorar um novo lado destas criaturas noturnas? Markus veio para apresentar uma nova versão desta mitologia apostando no instinto sexual mais puro, adotando uma super humanização de um organismo sobre-humano.

Contando a história de origem do camponês Markus, o novo livro de Marcio Zanini navega bem entre seu emaranhado de personagens para assentar a história em uma época precária e que caracteriza muito bem a ambientação da lenda que está por vir. A ignorância dos personagens sobre vampiros é essencial para a fluidez da trama, baseando tudo isso em um grande contexto religioso da época.

Markus, Marcio Zanini – foto meramente ilustrativa – (Imagem/Mockup)

A jornada de Markus começa logo de cara com sua conexão emocional a uma das personagens do livro e suas muitas perdas durante a trama. O protagonista bem desenvolvido é submetido a muita dor e sofrimento por todo o livro, trazendo o leitor para mais perto de suas escolhas e decisões questionáveis.

O elenco de personagens e o vai-e-vem da trama é bem conduzido atráves da escrita de Zanini, ajudando o leitor a se situar no universo sombrio criado pelo autor. As cenas gráficas e violência imediata são muito bem-vindas aos amantes do gênero que vão começar cada capítulo ansiando por mais.

Markus, Marcio Zanini – foto meramente ilustrativa – (Imagem/Mockup)

A natureza irreverente e sexual da trama é uma escolha interessante do autor, já que ele introduz uma mudança na mitologia das criaturas, as fazendo mais sujeitas a normalidade, assim por dizer. Ao se submeterem ao desejo intenso, os vampiros se tornam mais humanos que o próprio homem, uma incrível metáfora magistrada por Zanini por todo o livro. A falta de controle de Markus pode ser caracterizada por sua sexualidade e sensualidade, assim como todos a seu redor.

Os acontecimentos do livro têm uma fluidez muito coesa e dinâmica, juntamente a escrita do autor que adicionam uma pitada de suspense e terror à trama envolvente. Tudo é muito bem-vindo na história, fazendo o leitor se deleitar com cada página lida e cada nova aventura do vampiro Markus, esperando ansiosamente uma sequência.


Título: Markus
Autor: Marcio Zanini
Editora: Editora Coerência
Gênero: Dark Fantasy
Número de páginas: 250
Onde comprar: Amazon

Sinopse:
Markus, um camponês europeu no ano de 1560, se estabelece em um vilarejo em decadência, a fim de sossegar a vida após anos turbulentos com o luto de sua esposa.

A chegada de um padre a uma vila quase abandonada, para restabelecer a paróquia local, traz consigo mais do que sua irmã e sua sobrinha. O terrível segredo que essa família carrega irá mudar para sempre a vida de todos naquele amontoado de casas esquecidas por Deus e pela Igreja.

Com altas doses sexuais, violência e descrições gráficas, dar voz ao indizível e assustar ao mesmo tempo que inspira, Markus é muito mais que um simples livro de vampiro. A mitologia aqui é levada adiante do sofrimento, da mera decisão entre bem e mal, herói ou vilão e do já habitual beber sangue para viver e passa a ser sobre a qualidade desse sangue, da história de um homem que precisa rever seus conceitos para se adaptar e continuar com sua vida. É sobre decidir o que fazer daquilo que te fizeram.

Copyright © 2020 Desencaixados. Todos os direitos reservados.