Siga nossas redes sociais

Entretenimento

Samuel Alexandre cria seu próprio universo fantástico em livro de estreia

O artista se prepara para o lançamento de “Benjamin Pollux e o Medalhão da Lua”

Publicado

em

benjamin pollux e o medalhao da lua

O desenhista e escritor Samuel Alexandre tem contato com obras literárias desde os 6 anos, época que começou a aprender a ler. Se aventurando em diversas histórias, hoje o artista se prepara para compartilhar seu próprio universo fantástico por meio de “Benjamin Pollux e o Medalhão da Lua”, seu livro de estreia.

“Eu bebi muito da fonte de ‘Percy Jackson e os Olimpianos’'”, disse em entrevista.

O jovem de 21 anos assume admirar a forma como Rick Riordan consegue mesclar o contemporâneo com a mitologia grega. “Cassandra Clare também, gosto muito de como ela escreve e encaixa criaturas mágicas e demônios em Nova York”, concluiu o escritor apresentando “As Crônicas de Nárnia”, “Harry Potter”, “Instrumentos Mortais” e entre outros títulos best-seller, como as principais inspirações para a escrita do seu livro.

O irmão de Samuel Alexandre também é um contribuinte para o artista que o jovem se tornou hoje em dia:

“Lembro que antes de saber ler, meu irmão lia revistas em quadrinhos para mim e depois eu admirava as figuras imaginando estar lendo e criando história. Foi a partir desse contato que comecei a gostar de criar os meus próprios universos”, informou.

Apesar de ter grandes inspirações e motivações de outras obras e artistas, o escritor já revelou em entrevista que também se inspirou em algumas de suas características para construir a personalidade dos três protagonistas.

benjamin pollux e o medalhão da lua

“Benjamin Pollux e o Medalhão da Lua” acompanha a história do órfão Benjamin Pollux sendo transferido para um novo abrigo pensando que finalmente seria adotado por uma família, mas acaba sendo surpreendido. Ao chegar lá o garoto descobre que o nosso mundo está ligado a mundos alternativos e que seus amigos Annastacia e Dimitri não são exatamente quem ele achava que fossem. Agora as crianças precisam lidar com uma profecia e um mal que pode colocar tudo e todos em risco, o destino está em suas mãos.

O livro está em processo de editoração e será lançado em breve.

Copyright © 2020 Desencaixados. Todos os direitos reservados.