Siga nossas redes sociais

Notícia

RESENHA: Noite Sem Fim

Decidir ler um livro da escritora, já é de se esperar um romance de tirar o fôlego baseado em intriga, mistério e assassinatos.

Publicado

em

Ao se destacar no subgênero romance policial, Agatha Christie ganhou popularmente o título de “Rainha/Dama do Crime“. Decidir ler um livro da escritora, já é de se esperar um romance de tirar o fôlego baseado em intriga, mistério e assassinatos. Criando expectativas sobre a obra, Noite Sem Fim decepciona no quesito investigação policial, apresentando uma história monótma e quase caseira.

Contanto a história de Michael e sua obssessão com a casa do Passo do Cigano, o livro de Agatha Christie acompanha o romance do protagonista com Ellie, uma garota da alta sociedade que gostaria de experienciar uma nova vida. A trama se desenvolve ao redor dos dois personagens, contando a evolução de seu relacionamento e a conexão de ambos com a casa.

Noite Sem Fim, Agatha Christie – foto meramente ilustrativa – (Imagem/Mockup)

Os requísios de maldição sobre o Passo do Cigano são pincelados durante o livro, criando uma sombra escura sobre o futuro incerto do casal. O mistério criada pela autora, porém, só é abordado nas últimas páginas do livro, sem explorar o que há por trás dos augúrios professados durante a leitura. Retornando às raízes do romance policial, a autora desenvolve um mistério em volta do assassinato de um dos personagens, finalmente engajando o leitor e cumprindo suas expectativas.

Isso tudo acontece muito rápido, apresentando e resolvendo o caso nos últimos capítulos do livro. Noite Sem Fim acaba deixando a desejar àqueles que esperavam um thriller de tirar o fôlego da Rainha do Crime. Apesar dos personagens bem desesnvolvidos e escrita fluida, a obra de Agatha Christie acabou decepcionando o gênero que concebeu sua fama.


Título: Noite Sem Fim
Autora: Agatha Christie
Editora: HarperCollins Brasil
Gênero: Romance Policial
Número de páginas: 224
Onde comprar: Amazon
Sinopse: Quando Michael encontra Ellie durante uma visita ao Passo do Cigano, é amor à primeira vista. Apaixonados, os dois decidem começar uma vida juntos comprando a propriedade abandonada. No entanto, o casal ignora o aviso de uma estranha senhora sobre a maldição que assola o local… e apesar de não acreditarem em seus augúrios, o mal começa a assombrá-los. Logo, o rapaz descobre que, no Passo do Cigano, muitos acidentes inexplicáveis acontecem. Mas quem ― ou o quê ― está por trás dessas desgraças?

Copyright © 2020 Desencaixados. Todos os direitos reservados.