Siga nossas redes sociais
capa Dois Minutos para o Começo de Tudo capa Dois Minutos para o Começo de Tudo

Entretenimento

RESENHA: Dois Minutos para o Começo de Tudo

Uma linda paixão adolescente que conta com muita amizade, humor e — assim como toda boa obra jovem adulta — muito romance.

Publicado

em

As vezes a simplicidade é a melhor maneira de expressar a complexidade dos aspectos convencionais do mundo. Os relacionamentos e as pessoas do dia-a-dia são capazes de nos tocar mais que qualquer história épica que está tão distante de nossas realidades. Em seu novo livro, Jota Nogueira utiliza de sua narrativa romântica para nos inserir em uma linda paixão adolescente que conta com muita amizade, humor e — assim como toda boa obra jovem adulta — muito romance.

Dois Minutos para o Começo de Tudo, Jota Nogueira – foto meramente ilustrativa – (Imagem/Mockup)

Seguindo a trajetória de sua história de amor com o brasileiro-americano, Liam, Dois Minutos para o Começo de Tudo conta com charmes do cotidiano enquanto nos encontramos dentro da vida de nosso protagonista. A trama leve não deixa a desejar em nenhum aspecto, seja no drama, comédia, paixão ou até mesmo no simbolismo. A narrativa de Jota Nogueira é cheia de subtexto que enriquece o livro o elevando a poesia.

Este não é seu romance padrão, explorando outros aspectos da vida jovem que não se restringe à vida amorosa do protagonista. É uma história sobre conexão, amizade, família e, acima de tudo sobre amor. O fato de conter um personagem LGBT+ é tão importante quanto todo o conjunto da obra, balanceando bem os desafios e as comodidades do relacionamento.

Dois Minutos para o Começo de Tudo, Jota Nogueira – foto meramente ilustrativa – (Imagem/Mockup)

As aventuras de Ângelo e seus amigos durante sua vida amorosa tumultuosa e oscilante adicionam um toque de diversão à leitura que flui como um bom filme de sessão da tarde. Mas, Dois Minutos para o Começo de Tudo vai muito além, com a escrita melancólica e nostálgica de um clássico do cinema dos anos 80. A escrita de Jota Nogueira é charmosa, contagiante e apaixonante, desvendando o simbolismo por trás do título – adicionando todo um novo contexto ao livro. Se você conhecer uma só obra do autor, será obrigado a conhecer todas as outras. Imperdível!


Título: Dois Minutos para o Começo de Tudo
Autor: Jota Nogueira
Editora: Editora Grimm
Gênero: Jovem adulto / LGBT
Número de páginas: 160
Onde comprar: Amazon

Sinopse: 
Ângelo não fazia ideia de que sua vida mudaria para sempre depois daquela mensagem inesperada recebida de um estranho no Facebook.

E o fim dessa história de amor com o brasileiro-americano Liam Felipe foi tão rápida quanto o seu início — mas agora, anos depois, o garoto do norte está de volta ao Brasil.

Já adulto, Ângelo precisa saber conciliar o retorno de sua paixão adolescente com o presente, que inclui um emprego, faculdade, família, desenhar pessoas e tocar um podcast com seus melhores amigos.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 Desencaixados. Todos os direitos reservados.