Siga nossas redes sociais

Coluna

5 produções asiáticas para assistir antes da 2ª temporada de Round 6

As produções asiáticas vem ganhando mais espaço entre os consumidores de streaming com seu estilo original e forte aspecto cultural

Publicado

em

round 6

Round 6 é o fenômeno mundial mais recente da Netflix. A série sul-coreana (ou K-Drama, como essas produções são comumente chamadas) alcançou o posto de série mais assistida da história da plataforma, ultrapassando Bridgertons e chegando a mais de 140 milhões de casas ao redor do globo. 

Round 6 é ambientada em Seul, capital da Coreia do Sul. A história aborda pessoas em péssimas situações financeiras e que, em um golpe de desespero, aceitam participar de jogos que valem um grande prêmio em dinheiro, entretanto os eliminados morrem no processo.  

Após o grande sucesso, recentemente, a segunda temporada foi confirmada pelo criador e diretor da série, Hwang Dong HyukPorém, nem só desse grande sucesso vive a Ásia, por isso, confira essas 5 produções para assistir enquanto aguarda a segunda temporada de Round 6, todas disponíveis na Netflix

Se você gostou de Round 6, você precisa assistir esses títulos:

Extracurricular

Extracurricular

A série conta com uma temporada de 10 episódios e conta a história de Oh Ji Soo (Kim Dong Hee), um aluno sul-coreano exemplar na superfície, mas que esconde diversos segredos e tem grande relação com o submundo do crime. A história dessa série vai de encontro com os padrões de narrativas coreanas que se passam no período colegial. Com ação e suspense, Extracurricular faz o espectador roer as unhas do início ao fim.  

Alice in Borderland

Alice in Borderland

A produção mais parecida com Round 6 da lista vem direto do Japão e acompanha três amigos que descobrem estar em uma Tóquio totalmente diferente e são forçados a participar de jogos que se perdidos custarão sua vida. Com premissa parecida à série Round 6, Alice In Borderland é um Alice No País das Maravilhas japonês às avessas e mistura a linguagem de mangás ao Japão conhecido pelo grande público. A série também teve sua segunda temporada confirmada.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Rastros de um Sequestro

Rastros de um Sequestro

Primeiro filme da lista, Rastros de Um Sequestro acompanha o jovem Jin Seok (Kang Ha Neul) que após se mudar para a casa nova tem o irmão mais velho sequestrado, após 19 dias esse irmão volta do cativeiro sem lembrar de nada do que aconteceu, entretanto, Jin Seok começa a desconfiar aos poucos da própria família. Rastros de Um Sequestro é um thriller bem construído e eletrizante. 

Strangers From Hell

Strangers From Hell

A minissérie de terror sul-coreana aposta em chocar o espectador desde os primeiros minutos, mas ao mesmo tempo faz criar empatia com o protagonista: um rapaz jovem que vem do interior para a cidade grande que, na tentativa de pagar as contas, fica em um lugar barato onde seus sonhos podem se tornar pesadelos rapidamente. Strangers From Hell em nada perde para produções Hollywoodianas do gênero e conta com atuações incríveis. 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Kingdom

Kingdom

Que a Coreia do Sul pode produzir boas histórias de zumbi já foi provado com Invasão Zumbi, mas e se isso se passasse na época das dinastias? É a proposta de Kingdom, um thriller que acompanha a história de diversos personagens em meio a um surto zumbi no qual as criaturas são sensíveis à luz e por isso, em uma época sem energia elétrica, todo cuidado é pouco. Kingdom tem uma produção incrível e atuações bastante convincentes, o clima de época convence e assusta às vezes mais que os próprios zumbis.  

Leia também:

5 melhores K-Dramas da Netflix de 2020
Criador de Round 6 rebate crítica de Lebron James: “Você assistiu Space Jam 2?”

Copyright © 2020 Desencaixados. Todos os direitos reservados.