Siga nossas redes sociais

Coluna

CRÍTICA: Cobra Kai – 4ª temporada

Mais uma temporada incrível para os fãs da série

Publicado

em

Cobra Kai é com certeza uma das franquias mais fortes da Netflix, ficando ao lado de The Witcher (2019), Stranger Things (2016), La Casa de Papel (2017), You (2018) e tantas outros que fizeram o serviço de streaming ser o que é hoje. Fazer Cobra Kai dar certo era um pouco mais difícil já que a série iria trabalhar com personagens já conhecidos do público por causa dos filmes do Karate Kid e nem sempre a nostalgia pode salvar uma produção do hate.

Eis que Jon Hurwitz, Hayden Schlossberg e Josh Heald pegaram a mitologia do Karate Kid e elevaram em três temporadas que deixaram o espectador querendo mais. Os fãs vão ficar mais do que felizes em saber que os roteiristas conseguiram fazer o mesmo no quarto ano, onde Johnny Lawrence (William Zabka) e Daniel Larusso (Ralph Macchio) precisavam colocar suas diferenças de lado para derrotar John Kreese (Martin Kove) de uma vez por todas.

Lawrence e Larusso juntando forças era algo que os fãs estavam mais ansiosos para ver. Embora eles nunca admitam, mesmo tendo filosofias diferentes, esses dois senseis são muito mais parecidos do que imaginam e aqui temos momentos que farão muitos questionarem se existe um caminho certo para viver a vida. Larusso tem o mais passivo enquanto Lawrence é uma pessoa mais agressiva. Não há nada de errado com nenhum desses caminhos, mas algumas pessoas talvez precisem de um pouquinho de cada para seguir em frente e superar obstáculos.

Essa filosofia é perfeita para o que Cobra Kai sempre quis ser. Não que a série esteja próxima de ser algo mais reflexivo e cabeça. Não confunda as coisas. Cobra Kai é mais uma Malhação com artes marciais, mas é a melhor Malhação com artes marciais já feita e consegue mostrar ao seu público que o mundo não é dividido apenas em vilões e mocinhos como ninguém.

A quarta temporada também marcou o retorno de Terry Silver (Thomas Ian Griffith). Um vilão que tem tudo para mudar para sempre a dinâmica dos personagens por conhecer Kreese melhor do que ele próprio. Com Silver no topo, o quinto ano de Cobra Kai pode ser o melhor de todos.

ASSISTA AO TRAILER:


Título: Cobra Kai
Título original: Cobra Kai
Ano de lançamento: 2019 (quarta temporada 2021)
Criadores: Jon Hurwitz, Hayden Schlossberg e Josh Heald
Gênero: Drama/Comédia
Nacionalidade: Americana

Sinopse: Trinta anos depois de Daniel Larusso (Ralph Macchio) e Johnny Lawrence (William Zabka) se enfrentarem, a rivalidade entre os dois ressurge quando Lawrence decide retomar sua vida por meio do infame dojo Cobra Kai. Enquanto ele busca redenção, o agora bem-sucedido Daniel tenta superar seus próprios desafios sem a ajuda de seu mentor, o Sr. Miyagi.

Copyright © 2020 Desencaixados. Todos os direitos reservados.