Siga nossas redes sociais

Notícia

História ambientada em livraria mágica incentiva jovens se apaixonarem pela literatura

Publicado

em

Em “A Fantástica Livraria dos Livros Vivos”, escrito por Rosana Ouriques, os leitores se apaixonam pela história da protagonista e a riqueza de uma livraria

Trabalhando há mais de 20 anos como professora, Rosana Ouriques escreveu A Fantástica Livraria dos Livros Vivos com o intuito de aproximar jovens do Ensino Fundamental e Médio com o incrível universo da literatura. Por meio de uma história recheada de fantasia, os leitores acompanham a protagonista Binna vivendo momentos mágicos dentro de uma livraria.

Apesar do baixo índice de leitores em território brasileiro, existem diversos e diferentes livros no mundo inteiro, e para que o público-alvo se apaixone pela arte da escrita a autora busca explorar todos os gêneros literários, assim apresentando os setores da livraria e levantando referências de best-sellers. Além disso, em cada corredor do estabelecimento, os sentimentos que os leitores possivelmente sentiriam durante a leitura de determinados títulos, é passado para a personagem principal; como se apaixonar quando se trata de uma história romântica.

Ronasa Ouriques e os livros (Divulgação/Reprodução)

Rosana Ouriques se propõe a levantar reflexões sutis sobre alguns assuntos importantes, como o preconceito e a relatividade de realidade. Ela utiliza os personagens e o diálogo com alguns escritores nacionais — Maria José Dupré e Monteiro Lobato — e internacionais — Albert Einstein, Júlio Verne e Agatha Christie — para estabelecer uma discussão muito leve que enrique a experiência do livro.

“Meu intuito foi escrever um livro tão gostoso que atraísse esses pré-adolescentes, adolescentes e jovens, se encantarem com o universo da literatura, e foi por isso que o cenário principal é a livraria mágica, onde os livros têm vida própria.”, disse em entrevista.

Esta não é a primeira obra literária da autora, ela é escritora da série Mundos Paralelos, um sucesso inspirado na mitologia de diversas culturas e na teoria do multiverso. A estrutura dessa série chega ser inédita no mercado editorial brasileiro, pois cada título é composto por dois finais e cada final origina uma sequência paralela da história.

Capa – A Fantástica Livraria dos Livros Vivos (Divulgação/Reprodução)

A Fantástica Livraria dos Livros Vivos foi publicado em 2020 pelo Grupo Editorial Coerência. Na história, acompanhamos a adolescente Binna sendo surpreendida pelo mundo mágico da livraria, mas ao conhecer Cris, um garoto-livro, ela inicia uma jornada recheada de aventuras e perigos, pois precisa atravessar por todos os setores do estabelecimento para ir embora, e as histórias que estão ali tem vida própria.

Continue Lendo
Clique para comentar