Siga nossas redes sociais
Livro Tatuagem Livro Tatuagem

Entretenimento

RESENHA: Tatuagem

Um livro gostoso de ler, com uma narrativa simples, mas com uma essência rica

Publicado

em

Simplicidade nunca deveria ser um fator que defina a qualidade de algum conteúdo. Uma história simples pode conter infinidades de assuntos complexos sobre a vida que vão além do fantástico. Tatuagem, o novo livro surgido da parceria de Jota Nogueira e Flá Victal, é uma incrível aventura pelas vidas de dois melhores amigos que passam por altos e baixos juntos.

Contando a história de Oscar e Sofia, dois melhores amigos que estão separados por 432 quilômetros, Tatuagem toma como objetivo particular provar que distância não é e não deveria ser um fator quando se trata de amizade e lealdade. O livro é contado sobre os olhos de ambos os personagens e esta alternância das duas perspectivas mostra mais do que tudo como estes dois melhores amigos são sincronizados, entrelaçando as narrativas de maneira quase coreografada.

Tatuagem, Jota Nogueira e Flá Victal – foto meramente ilustrativa – (Imagem/Mockup)

O novo lançamento nacional da Editora Grimm – a nível de As Vantagens de Ser Invisível, de Stephen Chbosky – conta com personagens bem construídos que desenvolvem relacionamentos humanos, mostrando a importância de cada pessoa nos diversos momentos da vida. As tragédias vividas por Oscar, Sofia e seu grupo de amigos são contrabalanceados com momentos de ternura e pura alegria.

A representatividade caiu muito bem em pleno mês do orgulho LGBTQA+, contando com a presença de personagens que são introduzidos com graça e cuidado, representando as características distintas sem generalizar suas singularidades. Apesar de algumas coincidências trágicas que desafiam a narrativa, Tatuagem é uma história simples e arrebatadora sobre lealdade e juventude.

Tatuagem, Jota Nogueira e Flá Victal – foto meramente ilustrativa – (Imagem/Mockup)

Um livro gostoso de ler, com uma narrativa simples, mas com uma essência rica, a nova obra de Nogueira e Victal apresenta uma boa dose de reviravoltas e um toque de mistério. Ao longo da trama, somos introduzidos às novas aventuras que servem para fortalecer os laços entre os personagens.

É uma história de aquecer o coração que será uma ótima adição a sua lista de leitura para o mês de Julho. Tatuagem já está disponível na Amazon no formato e-book. Não deixe de conferir!


Título: Tatuagem
Autora: Jota Nogueira, Flá Victal
Editora: Editora Grimm
Gênero: Jovem adulto
Número de páginas: 227
Onde comprar: Amazon

Sinopse:
Quatrocentos e trinta e dois quilômetros separam Oscar de Sofia, por isso, neste fim de ano, a garota de São Paulo resolve fazer as malas e entrar num ônibus às pressas para o Rio de Janeiro – tanto para matar a saudade do melhor amigo quanto para fugir dos problemas com a família. Mas na madrugada de ano-novo um acidente trágico acontece; Carlos, pai de Oscar, acaba morrendo.

Desamparado e com sua melhor amiga ao lado, o garoto agora decide resolve ir atrás de pistas sobre seu passado a fim de descobrir mais sobre a mulher que o abandonou quando era apenas um bebê: sua própria mãe.

“Tatuagem” é um livro sobre perdas, amizades, reencontros e calor carioca.

Copyright © 2020 Desencaixados. Todos os direitos reservados.