Siga nossas redes sociais

Entretenimento

RESENHA: A garota na prisão de papel

A trama original engaja o leitor desde as primeiras páginas, o inserindo diretamente ao drama da protagonista.

Publicado

em

Durante os anos escolares, quem nunca temeu ficar preso naquele limbo onde consideramos ser os melhores anos de nossas vidas? O abismo que segue o colegial pode ser assustador para muitos jovens que se vêem empacados em comparação aos colegas de escola que parecem ter seus futuros bem planejados e seguros. A Garota na Prisão de Papel aborda esse tema de maneira extremamente interessante, explorando os medos de uma adolescente de enfrentar o desconhecido e ser esquecida pelo mundo.

A Garota na Prisão de Papel, Felipe Gulyas – foto meramente ilustrativa – (Imagem/Mockup)

O novo livro de Felipe Gulyas conta a história de Carol, que se encontra presa por uma barreira invisível nos limites da escola. Sem conseguir deixar o prédio, a garota tenta encontrar maneiras de se livrar desta prisão solitária que outras pessoas parecem não notar ou sequer dar ouvidos. Quando encontramos a protagonista, ela já está presa neste abismo há um tempo, nos inserindo diretamente ao conflito da obra. Sentimos a aflição da personagem ao acompanhar suas rotinas noturnas dentro do prédio vazio.

A história é bem curta, mas conta com alguns elementos bem interessantes e criativos que permitem o leitor de mergulhar nas aventurs em busca de uma solução para sua prisão de papel. Ao explorar os relacionamentos de Carol com outros personagens, o livro oferece novas maneiras de livrar a protagonista deste conflito, adicionando um toque de mistério à trama.

A Garota na Prisão de Papel, Felipe Gulyas – foto meramente ilustrativa – (Imagem/Mockup)

A obra de Felipe Gulyas é muito bem escrita, com uma narrativa gostosa e fluída. A trama original engaja o leitor desde as primeiras páginas, o inserindo diretamente ao drama da protagonista. O único ressalvo do livro é o número de páginas, já que a história têm um potencial gigantesco que poderia ser explorado mais pelo autor.

O final me decepcionou apenas porque elaborei uma resolução totalmente diferente na minha cabeça. A direção escolhida pelo autor foi ousada podendo surpreender alguns leitores mais distraídos. A Garota na Prisão de Papel é uma ótima opção para jovens adultos que estiverem procurando uma hitória diferente para ler. A obra lançada pela Editora Grimm já está disponível na Amazon para todos que estiverem curiosos sobre essa jornada fantástica.


A garota na prisão de papel por [Felipe Gulyas]Título: A garota na prisão de papel
Autor: Felipe Gulyas
Editora: Editora Grimm
Gênero: Jovem Adulto
Número de páginas: 84
Onde comprar: Amazon
Sinopse: Carol está presa, mas ninguém pode ver sua prisão. Ela não sabe porque não consegue deixar sua escola e nem porque seus colegas e professores não podem entendê-la, só que seu mundo se tornou aqueles mesmos corredores e salas de aula. Dia após dia, Carol começa a se acostumar com sua rotina, mas logo ela percebe que sua prisão invisível pode ter mais um prisioneiro.

Copyright © 2020 Desencaixados. Todos os direitos reservados.