Siga nossas redes sociais
E Não Sobrou Nenhum livro de Agatha Christie E Não Sobrou Nenhum livro de Agatha Christie

Entretenimento

RESENHA: E Não Sobrou Nenhum

Agatha Christie cria um ambiente de extrema tensão e desconfiança onde dez estranhos devem trabalhar junto para desvendar o mistério por trás da Ilha do Soldado

Publicado

em

Diretamente da Rainha do Misterio, E Não Sobrou Nenhum veio para provar mais uma vez porque se tornou um clássico da literatura investigativa. Introduzindo o leitor à circunstâncias extraordinárias juntamente aos personagens do livro, Agatha Christie cria um ambiente de extrema tensão e desconfiança onde dez estranhos devem trabalhar junto para desvendar o mistério por trás da Ilha do Soldado.

As primeiras páginas do livro são o suficiente para provar ao leitor que ele não está lendo um livro comum, chamando atenção à genialidade por trás da narrativa individual de cada personagem. Enquanto a autora introduz cada um dos indivíduos que aparentemente foi convidado inesperadamente para a Ilha do Soldado, o leitor já se posiciona em uma perspectiva de aviso quanto as circunstâncias misteriosas de tal convite.

Livro E Não Sobrou Nenhum

E Não Sobrou Nennum, Agatha Christie – foto meramente ilustrativa – (Imagem/Mockup)

A partir dai, somos convidados a conhecer um pouco mais sobre cada personagem, os suficiente para diferenciarmos suas personalidades, mas não o bastante para confiarmos completamente em cada um. É neste contexto que os dez convidados se conhecem, a caminho à ilha misteriosa. Ao decorrer do livro, estes aprendem sobre o porquê de estarem ali e são testemunhas de uma série de mortes inesplicáveis. A cada morte, ambos o leitor e o grupo de estranhos se pergunta, quem será o assassino?

É esta pergunta que é carregada pelo livro que, a cada novo acontecimento, cria novas reviravoltas deixando todos sem saber o que irá acontecer. A desconfiança entre os convidados aumenta quando percebem que são os únicos presentes na ilha, criando um novo ambiente de tensão e nervos a flor da pele. Medo é o que move os personagens que correm contra o relógio para desvendar os assassinatos antes de eles próprios serem as próximas vítimas.

Livro E Não Sobrou Nenhum

E Não Sobrou Nennum, Agatha Christie – foto meramente ilustrativa – (Imagem/Mockup)

A escrita de Christie é crua e descritiva, de maneira a acompanhar cada personagem em suas jornadas de descoberta durante o mistério. A trama extremamente criativa já é o suficiente para engajar o leitor, porém a autora vai além criando um contexto de desconfiança e mistério imbatíveis. O desenvolvimento da narrativa é gradual, aumentando a tensão a cada nova morte.

A construção excepcional dos personagens é apenas mais outro fator que faz desta obra um clássico da literatura investigativa. Agatha Christie mantém seu estilo pessoal durante a narrativa, trazendo tudo que os fãs da autora amam. A história, hoje, é um exemplo para todos os outros livros contemporâneos sobre mistério e assassinato, elevando o gênero para todo um novo patamar.


Título: E Não Sobrou Nenhum
Autora: Agatha Christie
Editora: Globo Livros
Gênero: Mistério, Suspense
Número de páginas: 400
Onde comprar: Amazon

Sinopse:
Uma ilha misteriosa, um poema infantil, dez soldadinhos de porcelana e muito suspense são os ingredientes com que Agatha Christie constrói seu romance mais importante. Na ilha do Soldado, antiga propriedade de um milionário norte-americano, dez pessoas sem nenhuma ligação aparente são confrontadas por uma voz misteriosa com fatos marcantes de seus passados.

Convidados pelo misterioso mr. Owen, nenhum dos presentes tem muita certeza de por que estão ali, a despeito de conjecturas pouco convincentes que os leva a crer que passariam um agradável período de descanso em mordomia. Entretanto, já na primeira noite, o mistério e o suspense se abatem sobre eles e, num instante, todos são suspeitos, todos são vítimas e todos são culpados.

É neste clima de tensão e desconforto que as mortes inexplicáveis começam e, sem comunicação com o continente devido a uma forte tempestade, a estadia transforma-se em um pesadelo. Todos se perguntam: quem é o misterioso anfitrião, mr. Owen? Existe mais alguém na ilha? O assassino pode ser um dos convidados? Que mente ardilosa teria preparado um crime tão complexo? E, sobretudo, por quê?

São essas e outras perguntas que o leitor será desafiado a resolver neste fabuloso romance de Agatha Christie, que envolve os espíritos mais perspicazes num complexo emaranhado de situações, lembranças e acusações na busca deste sagaz assassino. Medo, confinamento e angústia: que o leitor descubra por si mesmo porque E não sobrou nenhum foi eleito o melhor romance policial de todos os tempos.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 Desencaixados. Todos os direitos reservados.