Siga nossas redes sociais

Entretenimento

Primeiro livro de Clarice Lispector ganha nova edição pela Rocco

Grandes outros títulos da autora também serão lançados em nova edição pela editora

Publicado

em

perto do coração selvagem clarice lispector

Em abril, a Rocco começa a lançar a coleção “Essenciais de Clarice Lispector”, projeto literário que traz grandes títulos da aclamada Clarice Lispector em edição de luxo. Durante este mês, a editora lança “Perto do Coração Selvagem”, obra de estreia da autora, lançada pela primeira vez em 1943, quando ela tinha apenas 22 anos.

A nova edição contém capa dura e inaugura a série “100 + 1”, na qual se propõe a continuar as comemorações do centenário da artista.

O designer Victor Burton está integrado na ação, ele é responsável por todo projeto gráfico das novas edições de Clarice para 2021. Ao lado dele, acompanhamos Alfredo Ceschiatti, reconhecido por sua colaboração com Oscar Niemeyer, sendo o responsável pelo desenho de capa.

Nádia Battella Gotlib, considerada por Paulo Gurgel Valente, como a maior especialista brasileira na obra de Clarice, fica por conta do posfácio.

Sinopse Perto do Coração Selvagem

Perto do coração selvagem clarice lispector

Capa Perto do Coração Selvagem – (Imagem/Rocco)

A leitura é caleidoscópica. A protagonista ora tem uma cor, ora outra, conforme o momento (“real” ou onírico). As cores dançam no enredo misturado ao cenário e às sensações da menina-mulher-amante. Joana desfila na vida dos outros personagens, destilando o veneno de víbora, instilado com ironia e respostas cruéis diante dos fatos. A leitura também é lúdica, quando o leitor tenta adivinhar o que a autora preparou páginas adiante e se surpreende com o que presencia.

Clique aqui para adquirir um exemplar.

Sobre Clarice Lispector

clarice lispector

Clarice Lispector – (Reprodução/Internet)

Reconhecida pela crítica literária brasileira e estrangeira como uma das maiores escritoras do século XX, Clarice Lispector mudou os rumos da narrativa moderna com uma escrita singular, passando por diversos gêneros, do conto ao romance, da crônica à dramaturgia, da entrevista à correspondência e, também, pelas páginas femininas. (Rocco)

Clique aqui para saber mais novidades sobre Clarice Lispector.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 Desencaixados. Todos os direitos reservados.