Globo Livros lança “Mulheres Difíceis”, o novo livro de Roxane Gay
Roxane Gay é uma das vozes mais potente da literatura contemporânea e, além disso, uma representante feminista muito forte dos Estados Unidos. Em março a Globo Livros lançou mais uma obra dela, dessa vez Mulheres Difíceis, um título que reúne diversos contos assinados por ela, onde demonstra a força e a beleza das mulheres.
Nesta obra a autora reúne 20 contos explorando a vida de várias mulheres, sendo essas histórias refletindo no cotidiano de diversas outras espalhas pelo mundo inteiro.
Mulheres Difíceis foi elogiado pela The Guardian, um dos jornais norte-americano de grande influência, segundo eles Roxane Gay é uma autora prodígio com talento surpreendente. Outras mídias também elevaram o trabalho da escritora como a People e a Lena Dunham.
Leia a sinopse;
As personagens dos vinte e um contos magistrais reunidos em Mulheres difíceis vivem tanto cercadas por privilégios quanto na pobreza, estão em casamentos amorosos ou criminosos, são assombradas pela chantagem emocional ou pelos fantasmas que habitam suas próprias mentes. Entre elas, estão uma mulher casada que finge não ver quando o marido troca de lugar com seu irmão gêmeo; uma universitária que faz um bico como stripper e tenta afastar um cliente “excessivamente zeloso”; uma engenheira negra que se muda a trabalho para uma cidade majoritariamente branca e enfrenta a perversa curiosidade de seus colegas e a dificuldade de deixar o passado para trás.
De um clube da luta para garotas a um condomínio de luxo na Flórida, onde a principal ocupação dos vizinhos é investigar a vida alheia, Roxane Gay dá voz a um coro de mulheres inesquecíveis — muitas das quais refletem traços da sua própria trajetória —, compondo um panorama impressionante e ousado do que é ser mulher nos dias hoje.
Roxane Gay é uma mulher com uma história surpreendente, em 2017 ela lançou Fome – Uma Autobiografia do (Meu) Corpo, onde ela conta que aos 12 anos foi estuprada coletivamente pela pessoa que mais confiava e tornou obesa mórbida para não ser desejada, um trauma desenvolvido diante do abuso.
Mulheres Difíceis foi lanado oficialmente pela Globo Livros no dia 26 de março, ele contém 240 páginas e já está sendo vendido nas maiores livrarias do Brasil.

