Siga nossas redes sociais

Crítica

CRÍTICA: Mimadinhos

Sem elevar o humor, Mimadinhos, a nova comédia francesa da Netflix, conquista o espectador com a mensagem por trás da história

Publicado

em

filme mimadinhos
  • Share
  • Tweet

Comédias sempre são bem-vindas quando trabalhadas no ponto certo do humor e da ficção. Inspirado no filme mexicano Los Nobles: Quando os Ricos Quebram a Cara, Mimadinhos, a nova comédia francesa da Netflix, infelizmente não consegue entregar momentos engraçados, mas se destaca pela mensagem por trás do enredo fictício.

Dirigido por Nicolas Cuche, na história acompanhamos o milionário Francis Barted (Gérard Jugnot) se decepcionando com a vida que os filhos estão levando. Se propondo a dar um choque de realidade nos três herdeiros, o homem forja uma perseguição policial acompanhada de uma falência momentânea para acabar com todos os luxos que os jovens têm. Com o intuito de dar uma lição nos mimados, a família vive momentos de altos e baixos na tentativa de mudar os hábitos

filme mimadinhos netflix

As comédias conseguem agradar grande parte do público ou desagradar quem é muito focado no humor da história. Mimadinhos peca ao não elevar o nível do humor, sempre trazendo os defeitos dos jovens como momentos de troca de piadas, mas, por outro lado, acaba conquistando os espectadores com toda jornada fictícia por trás da tentativa de arrancar risadas de quem está assistindo.

O trio de filhos composto por uma patricinha, um aspirante a empreendedor e um revolucionário preguiçoso, é o grande forte de todos os elementos presentes em Mimadinhos. A direção consegue brincar suavemente com essas características de cada herdeiro, mas também levanta reflexões importantes ao longo das cenas.

Em um momento, a protagonista Stella Bartek (Camille Lou) entende como é estar do outro lado, o lado que serve o cliente e se humilha para manter o emprego, e essa inversão de papéis, posteriormente acompanhada com o plot twist da trama, eleva toda a narrativa do filme.

mimadinhos netflix

Neste longa-metragem, Nicolas Cuche não entregou muitas novidades e apostou no simples — com sátiras — para acompanhar a jornada de repaginação de hábitos familiar. Por outro lado, o roteiro escrito por ele e Laurent Turner contém um enredo bastante interessante e torna-se mais interessante quando o filme está perto de acabar, consequentemente deixando o espectador com vontade de minutos extras de história, mesmo com a mensagem final entregue com êxito.

Mimadinhos é uma comédia que não se aprofunda no humor, mas que tem uma ótima mensagem sobre dinheiro, sociedade e família. Sendo um filme ideal para uma sessão da tarde, o longa-metragem pode agradar alguns espectadores que buscam por histórias sem grandes novidades cinematográficas, mas também pode decepcionar aqueles que estão interessados em um enredo inovador.

Assista ao trailer de Mimadinhos


poster mimadinhosTítulo: Mimadinhos
Título original: Pourris gâtés
Ano de lançamento: 2021
Direção: Nicolas Cuche
Roteiro:  Nicolas Cuche e Laurent Turner
Gênero: Comédia

Sinopse: Em A Castle for Christmas, Sophie (Brooke Shields), uma famosa autora americana, viaja para a Escócia. Deslumbrada com o lugar, ela fica com vontade de comprar um castelo pertencente a um duque escocês chamado Myles (Cary Elwes). Quando o duque hesita em vender sua propriedade a um estrangeiro, eles tentam chegar a um acordo sobre a venda, apaixonando-se, aos poucos, um pelo outro.

Continue Lendo