Siga nossas redes sociais

Coluna

Trilogias incríveis para ler em 2021

Conheça trilogias em andamento e concluídas para ler nos próximos meses

Publicado

em

trilogias para ler

Grandes best-seller nasceram das trilogias, muitos deles ganharam adaptação cinematográfica, assim  também fazendo sucesso nas telonas dos cinemas e nos streaming. Visando o crescimento das jornadas históricas narradas por meio de três livros, reunimos cinco trilogias incríveis para você ler nos próximos meses; algumas já concluídas e outras em fase de publicação.

  • Trilogia Gaia
    trilogia gaia

    Escrita por Telma Brites, a Trilogia Gaia é composta por “Gaia – A Roda da Vida”, “Gaia – O Templo Esquecido” e “Gaia – A Cidade da Luz”, todos os livros com nova edição pelo Grupo Editorial Coerência. A história gira em torno da jovem órfã Gaia iniciando uma jornada para descobrir todo o passado de seus pais, mas para isso ela conta com a ajuda de Jaison. Entre deuses e monstros da mitologia grega, a protagonista precisa ser forte o suficiente para aplacar a fúria do Olimpo.

  • Para Todos os Garotos que já Amei
    trilogia para todos os garotos que já amei

    Publicado no Brasil pela editora Intrínseca, a trilogia Para Todos os Garotos que já Amei é um sucesso da Jenny Han que marcou a vida de diversas pessoas nas livrarias e na Netflix, já que a história ganhou adaptação em filme. Nela acompanhamos a jovem Lara Jean se envolvendo em uma grande aventura amorosa após cinco cartas que escreveu para seus crushs serem enviadas misteriosamente aos destinatários. A sequência dos livros é: “Para Todos os Garotos que já Amei”, “P.s: Ainda Amo Você” e “Agora é para Sempre, Lara Jean”.

  • Trilogia Numbers
    trilogia numbers

    Carolina Reginatto estreou na literatura com “Numbers: As Runas do Poder”, livro que dá início a Trilogia Numbers que está em processo de publicação pelo Grupo Editorial Coerência. A história gira em torno de nove jovens sendo enviados para Terra com a missão de lutarem contra a Rainha Vermelha, após o Planeta Shinden passar por um ato de sacrifício na qual milhares de pessoas foram dizimadas. Há anos treinando por esse momento, os enviados precisam se unir para garantir o destino dos futuros shindenianos. O segundo livro já está em fase de editoração pela editora e tem previsão de lançamento para os próximos meses, a história se destaca por ser uma fantasia distópica com mensagem motivacional e pode ser indicada ao Coerência Choice Awards 2021.

  • Espadas e Pistolas
    Trilogia Espadas e Pistolas

    A trilogia Espadas e Pistolas, de Helena Grillo, nasceu durante a pandemia da Covid-19 e teve o seu primeiro título publicado em março deste ano. Intitulado como “Honra Pirata”, a história gira em torno de Marina voltando no tempo após uma experiência científica. A jovem servia como cobaia de um projeto do seu pai, mas após ele perder o controle de uma máquina do tempo, ela volta ao passado diretamente para o navio do Barba Negra. Como uma garota do século XXI conviveria ao lado dos piratas? Nessa jornada recheada de descobertas, a personagem precisará lutar por sua vida e conhecer os verdadeiros prazeres da vida. O segundo livro da história já está escrito e em breve será lançado, no momento, o primeiro título da trilogia pode ser indicado ao Coerência Choice Awards 2021.

  • Cinquenta Tons de Cinza
    trilogia cinquenta tons de cinza

    Diferente das indicações anteriores, a trilogia Cinquenta Tons de Cinza, escrita por E. L. James, é um romance erótico e no Brasil indicado para pessoas acima dos 16 anos. A história narra Anastasia Steele vivendo e realizando os desejos sexuais de Christian Grey e sendo recompensada pelo empresário, porém, seu relacionamento com o homem vai além quando ela começa a descobrir os segredos obscuros que ele mantém escondido. O romance é narrado por meio dos livros “Cinquenta Tons de Cinza”, “Cinquenta Tons Mais Escuros” e “Cinquenta Tons de Liberdade”, já ganhou adaptação em filme e sua franquia se estendeu em uma outra trilogia narrada por meio da perspectiva de Grey.

Copyright © 2020 Desencaixados. Todos os direitos reservados.