RESENHA: Sombras do Mundo + Sorteio
01 fev

RESENHA: Sombras do Mundo + Sorteio

Resenhas

Victor Tadeu

Título: Sombras do Mundo
Autora: Daniella Rosa
Editora: Ler Editorial
Gênero: Fantasia/Romance
Número de páginas: 280
SKOOB l GOODREADS

Adquira aqui: Submarino l Amazon l Lojas Americanas l Ler Editorial

Sinopse: Alany é uma garota confusa, pressionada por suas visões e por um sentimento latente de que cada célula do seu corpo grita por liberdade. O mundo visto por ela tem formas, cores e sombras que mais ninguém é capaz de ver.
Sem a proteção da mãe, que abandonou a família quando ela ainda era pequena, e com a recente perda do pai em um terrível acidente, Alany se sente sozinha e perdida, vivendo em um mundo onde a gentileza é subjugada e o bem é sinônimo de fraqueza. Mas sua vida muda de curso quando conhece San.
San é cantor, dono de uma voz angelical e de uma beleza estonteante, e algo nele desperta sentimentos que Alany sequer sabia que existiam. Mas em um evento inexplicável San desaparece, sem qualquer aviso ou razão, e encontrá-lo passa a ser prioridade.
Durante essa busca, Alany será levada por caminhos que jamais imaginara e sua vida se transformará completamente. Enquanto algumas peças se encaixam, outras vagam muito fora de seu alcance.
Uma figura misteriosa e maligna, máscaras que caem, um inimigo que se revela confiável, e a descoberta de que seu novo amor é muito mais do que um belo rapaz, são só alguns detalhes dessa eletrizante história.
O mundo já não parece real, pois o conceito de realidade se perdeu. As pessoas não são o que parecem e a própria Any não é o que pensava ser. As lendas sim são reais, e caminham pelas ruas displicentemente.
As sombras não estão apenas na sua cabeça, afinal, e as cores têm significados verdadeiros, que começam a dar sentido a sua vida insípida. Mas nenhum alívio vem sem um preço.

Sombras do Mundo conta a história de Alany, uma garota que acaba de fazer seus 18 anos. Alany sempre foi caseira, não gostava de ficar em lugares que tinham muitas pessoas, preferia ficar em casa junto com sua avó. Mas para comemorar seu aniversário de 18 anos — não é a maioridade, pois a história é passada em Nova York — sua amiga Carol insiste para ela e seus amigos irem até um barzinho para não deixar a data passar em branco. Chegando lá ela é encantada por Santiago, um lindo cantor com a voz angelical. Alany gostava de música e ficou admirada pela voz do cantor, pois não havia ouvido alguém com a voz tão bela quanto a dele. O encanto foi tão grande que Alany começou a procurar por Santiago, até descobrir segredos sobre a sua vida e de seus amigos.

 

Crenças e Criaturas é o primeiro livro da saga Sombras do Mundo, nele você vai conhecer melhor sobre Alany e seus amigos, você vai encontrar um novo ser mítico criado com Daniella Rosa, além disso, vai ficar surpreso pela história. Costumo dizer que o primeiro livro de Sombras do Mundo é uma apresentação do novo mundo criado pela autora, pois nele você conhece melhor os personagens, o foco da história e o cenário, mas é claro, o final dele é muito envolvente para a continuação — estou sendo beta da continuação.

“Mas, para mim, a maldade é que está mergulhando dentro de nós, cada vez mais fundo. (página 6)”

Para quem acompanha o blog desde o início sabe o quanto amo a Ler Editorial e a Daniella Rosa, sempre venho falando bem deles e fazendo o possível para compartilhar as obras da editora e da autora. Eu já escrevi uma resenha sobre Sombras do Mundo, — está no antigo site — mas depois de reler tenho coisas para dizer que irão contradizer o que disse na primeira resenha.

Comecei ler o livro no início do ano — foi o primeiro livro que li/reli em 2017 — logo no início encontrei vários erros de revisão, principalmente a falta de vírgulas, mas para quem gosta de ler batido isso acaba não incomodando. Os erros gramatical e ortográfico não foram os únicos pecados da edição, pois acabei encontrando erros drásticos em relação a divisão da história. Quem ler o livro batido não vai perceber, — foi o que aconteceu comigo na primeira vez — mas quem ler com calma vai ficar atento com esses pequenos problemas. Creio que uma nova revisão é capaz de melhorar a edição.

A história é passada em Nova York, mas em nenhum momento eu me sentir fora do Brasil. A escrita da Daniella Rosa é bem nacional, ela usa termos que nós brasileiros usamos, em nenhum momento ela tentou ser muito “internacional”. Vejo isso como um ponto positivo, pois já li livros passados fora do Brasil que eu precisava pesquisar as referências e algumas gírias, mas com um olhar crítico posso deduzir que esse ponto é bem relativo, porquê muitas pessoas gostam de conhecer costumes, gírias e referências de ouros países e/ou cidades.

Os personagens da história foram bem construídos, principalmente a Nara. Daniella descreve Nara como uma menina que responde as próprias perguntas, e pelo incrível que pareça, durante a história toda Nara faz perguntas, não sei se essa é a descrição, mas de um modo meio “perturbado” ou “impulsivo” ela acaba respondendo a própria pergunta. Achei muito fantástico como ela conseguiu manter a característica do personagem durante a história toda.

A forma que Alany foi desenvolvendo foi muito bacana, pois gosto de histórias que os personagens sabem lidar com os problemas da vida, mesmo sendo difícil e complicado. Eu gosto de ver o sofrimento deles tentando desvendar o que está aconteceu, o que eles devem fazer, ou até mesmo, em quem eles devem confiar. A evolução de Alany foi bem caracterizada.

“A ideia de amor eterno para mim sempre foi fake, acho que só funciona mesmo em filmes e nos livros. O amor não passa de uma grande ficção. (página 52)”

Eu não sou uma pessoa muito romântica e particularmente não gostei dos sentimentos de Alany por Santigo — não é spoiler, pois ela se encanta por ele logo no início da história. Foi tudo muito rápido, não teve nenhuma apresentação mais profunda de um para o outro, foi um sentimento gerado por algo muito superficial. Por um lado eu não entendo se foi intuito da autora, pois Alany vivia em casa e namorou só uma vez, ou, se foi mais um pecado da obra.

Sombras do Mundo – Crenças e Criaturas é um livro que indico para todos, mesmo tendo alguns probleminhas ele não deixa de ler maravilhoso. Eu não sou fã de fantasia, mas a forma que Daniella me apresentou o cenário de Sombras do Mundo me conquistou por completo. É como eu disse, se for feita outra revisão o livro fica impecável. Não perca tempo, participe do nosso sorteio ou adquira um exemplar pelos links apresentados acima, você não vai se arrepender de fazer a leitura da obra.

SORTEIO

a Rafflecopter giveaway

Comentários

  • Anna Líria

    Achei massa o livro, não conhecia antes mas agora com certeza vai pra minha lista.

  • Aline M. Oliveira

    Tô curiosa demais pra ler! Parece ser uma história atrativa pra se ler!
    Quero! ♥

  • Carla Oliveira

    O livro parece ser incrível! Quero muito ler!

  • Khrys Anjos

    Gostei da maneira como os personagens são descritos.
    Amo fantasia e estou sempre querendo conhecer novos autores para descobrir o mundo que eles criaram para nós leitores.
    Estou bastante curiosa para ler esta obra.

  • Carol Richieri

    Pra quem gosta de fantasia (eu, no caso) é maravilhoso, apesar dos erros que você citou (eu percebi também, ainda bem que não fui a única). Ter ganhado aquele sorteio foi maravilhoso, pois adorei a obra, mas não conhecia o livro. Estou MUITO ansiosa pela continuação! 😍😍

  • Mafe Araújo

    Amei!!! Gosto muito de livros que tratam de mundos diferentes, que possuem magia ou coisa do tipo. quero muito esse Livro!!

  • julia

    Estou muito interessada.Assusta um pouco sobre esses probleminhas ,mas não deixa de me chamar bastante atenção.To ansiosa para ler

    • Desencaixados

      O erro é editorial, pode ficar tranquila, o livro é maravilhoso!

  • ABK

    Quando pus os olhos sobre a capa me admirei ( mesmo sabendo que não se pode julgar um livro pela capa. ) E a resenha e tudo o que foi escrito? Não pude deixar de me impressionar, principalmente quando o resumo que foi descrito do livro tem spoiler sobre sua vida. Sim, no caso a minha. Carol tem o mesmo nome que minha amiga mais amável, Alany… aahahah meu nome é Alana. E olha só que recém completei 18 anos. E o como descreve sua personalidade? Tem sintonias com as minhas. Então basicamente é um livro que não posso deixar de ler, se envolve romance, fantasias, coisas sobrenaturais… Tudo em palavras. Desta vez vou juntar as mãos pela empolgação que o livro me fez. Quero muito ler essa obra magnifica.

    • Desencaixados

      Grande coincidência, não?!
      Boa sorte! ♥

  • Kessia Alves

    A resenha chama muita atenção,fazendo o leitor quer saber mais sobre a história e se percebe que o livro esta muito bem elaborado…

  • rudynalvacorreiasoares

    Sou bem fã de livros de fantasia e se tem romance, ainda mais.
    Gosto de ver as personagens tentando se superarem e buscando soluções para seus problemas.
    Uma pena o livro merecer uma revisão melhor, ainda assim, gostaria de apreciar a leitura.

    Participo e amanhã sairá divulgação no blog.
    Rudynalva Correia Soares

    “Saber interpor-se constantemente entre si próprio e as coisas é o mais alto grau de sabedoria e prudência.” (Fernando Pessoa)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

  • Aline Santos

    Olá!
    Faz mto tempo q procurava uma boa resenha desse livro, curto mto edicções da Ler Editorial, sou fã!
    Estou ansiosa pra ler a obra, enredo e capa linda!
    Bjs!

    Aline Santos (Liih)

  • tish

    Eu amo livros de fantasia, é o que me prende em uma história! Estou curiosa para me aprofundar em uma leitura dessa série. Quanto aos erros gramaticais, espero mesmo que tenha uma segunda revisão, pois nem em fanfics aguento ler um texto cheio de errinhos, quem dirá em um livro! Pelo oq disse na resenha, parece que Alany + Santiago é meio coisa de amor a primeira vista, né? Sou como vc, não curto muito quando isso acontece em livros. Mas, pela sua resenha, fiquei super interessada em ler, parece ser realmente um livro legal e interessante! Participando do sorteio, quem sabe assim tenho a chance de conhecer a história!

  • Milena Moreira

    só pela cama já leria com certeza porque amei ela, mas também adorei o enredo principalmente por a protagonista não ser daquelas chatinhas que não sabem o que fazer.

  • Lana Silva

    Faz algum tempo que conheço esse livro, e tenho ele nos meus desejados, no entanto ainda não tive oportunidade de adquiri-lo. Enfim amo romance, seja ele qual for, mesmo que a personagem principal se sente atraída logo de cara isso para mim não e problema, se a história me cativa, e tem uma premissa bacana, e isso que importa. Gostei bastante dessa história, e por isso quero muito esse livro.

  • Gisele Ramon

    Olá,
    Gostei bastante da obra e da premissa. Adoro livro de literatura fantástica. Mesmo com os probleminhas que vc diz parece não mudar nada no enredo. Ah e tem de ter um romance, se não não tem graça rsrsrs. Eu sempre acho que quando bem construído deixa o enredo mais interessante.
    Gostei de saber um pouco mais sobre o livro e adicionar a minha lista de desejados.
    Bacana o sorteio.
    Beijos
    http://www.estilo-gisele.blogspot.com.br

  • Elizabeth Loiola

    Nos últimos tempos venho consumindo muitos livros nacionais e confeço que tenho me surpreendido positivamente. Não conheço a autora, mas fiquei muito interessada no livro.

  • Douglas Fernandes

    Já vi algumas resenhas desse livro que me deixou com muita vontade de ler, e a sua só conseguiu aumentar minha vontade, adorei essa citação:
    “A ideia de amor eterno para mim sempre foi fake, acho que só funciona mesmo em filmes e nos livros. O amor não passa de uma grande ficção. (página 52)” hahahahha
    E tem outra coisa, eu adoro fantasia <3

  • São Tantas Coisas

    Olá, tudo bem?
    Eu também gosto de personagens que se desenvolvem e amadurecem durante a trama que se desenrola, acredito que isso consegue deixar a história mais interessante. Não tinha ouvido ainda falar do livro ou da autora, mas gostei de como ela escreve e de como os seus personagens foram bem construídos. Pretendo sim, ler o livro, muito em breve.

  • drielymeira

    Oiee ^^
    Mesmo lendo sem prestar muito a atenção, eu encontro erros. Sério, às vezes leio resenhas e mais resenhas de um determinado livro para ver se mais alguém notou, mas ninguém menciona. Não consigo não mencionar, porque me dá uma coisa no cérebro toda vez que encontro um. É horrível *-* me sinto um corretor automático…haha’
    Já tinha visto sobre esse livro antes, mas eu não gosto muito de fantasia, então não me chamou muito a atenção. Esse romance superficial me desanimou um pouco, odeio esse tipo de coisa *-*
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

  • Carolina Ramires

    Olá!
    Confesso que a história faz muito o meu estilo de leitura e por isso o livro me chamou muito a atenção, mas esses erros que encontramos no livro desanima demais, eu percebo tudo isso e a leitura acaba ficando chata, porque meu olhar é bem crítico quanto a isso. Mas gostei muito da sua dica e vou participar do sorteio, vai que dou sorte hahahaa
    Beijos.

  • Fábrica dos Convites

    Infelizmente não me empolguei com a leitura. Eu particularmente iria preferir ver a ambientação de acordo com o local onde a história passa, o que para mim, o que você falou já seria um ponto negativo, assim como todos estes erros ortográficos.
    Bjs

  • Marcela

    Eu me encante logo de cara pela história, pois eu amo fantasias/romances e essa eu sei que vou amar. Eu não sou fã de erros de ortografias, mas vou tentar ler e aproveitar a leitura.
    Participando do sorteio.

  • Mandinha Colares

    Olá!!
    Achei essa capa linda! Super misteriosa e convidativa rs Com certeza eu tiraria esse livro da estante para ler a sinopse. rs
    Após ler a sinopse, eu ficaria muito curiosa para desvendar esses mistérios descritos…
    Acho legal quando os autores têm criatividade o suficiente para criarem novos seres míticos, ou até mesmo universos novos e etc.
    Em relação ao romance, também não gosto quando acontecem muito rápido, sem muitos motivos para o sentimento surgir.
    Ainda assim, eu daria uma chance para o livro/série :)
    Um beijo!!

    http://www.asmeninasqueleemlivros.com

  • Mariana Rafaela

    OMG!! So comecei a Ler a sinopse e ja me apaixonei <3 <3 Quero, quero, quero muito ele <3 <3
    Vou ficar aqui com os dedos cruzados <3 !!

  • Anastacia Cabo

    Adorei a resenha. Me encantei pela história porque adoroesse universo de mistério que existe na história.
    E quando o personagem é musico então já me apaixono logo.
    Bjs

  • Larissa Oliveira

    Oi!
    Me encantei pelo enredo do livro pois me recordou o tipo de história que eu costumava ler na minha adolescência e que já não leio há muito tempo, mas desanimei em relação aos erros de revisão muito recorrentes. Mesmo assim fiquei com vontade de dar uma chance ao livro e talvez faça isso em breve.
    Beijos!

  • Morgana Brunner

    Oiii, tudo bem?
    Confesso que dessa vez fiquei bastante interessada no livro, percebi que o enredo parece trazer vários suspenses e mistérios que serão descobertos ao longo da trama, ótima foto e resenha!
    Beijinhos da Morgs!

  • Catharina Mattavelli

    Oie
    nossa, tem um enredo muito atraente e diferente. Não sou fã de fantasia então estou evitando o gênero mas parabéns pela resenha e espero que seja um sucesso o sorteio, boa sorte aos participantes

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

  • Crislane Barbosa

    Oi, Victor!
    Com esses erros de português citados, já me desanimo a ler o livro. Fico incomodada com isso durante a leitura e acabo não curtindo tanto quanto gostaria. Além da história ser ambientada fora do Brasil e ainda assim não ter elementos significativos de fora. :/
    Ainda assim, obrigada pela dica de leitura. ^^
    Beijão!

  • Joanice Oliveira

    Olá linda,

    Eu gostei bastante do enredo que foi apresentado por você e não me incomodaria com alguns erros – mas que devem ser sanados numa próxima edição – e como é fantasia, já me ganhou facilmente.

    Beijos!

  • Karine Fernandes

    Oiii, bela resenha. Bem completa. Lembro que eu ainda era parceira da ler quando eles lançaram, mas eu não cheguei a pedir ele. Bem legal sua resenha. Mas não sei de no momento eu leria. Mas adorei. Parabéns.

    Beijão.

  • Alessandra Bento M.

    Comecei a ler essa história sem muita expectativa, porque a sinopse indicava tratar-se de ficção fantástica e a capa era linda.
    Posso dizer que a autora conseguiu acrescentar elementos inovadores e criar um enredo envolvente. Já li muitos livros nessa temática, minha preferida, e poucos autores conseguem me surpreender positivamente hoje em dia.
    Não posso falar muito sobre os mundos e seres, sem estragar as surpresas da narrativa, mas super indico a leitura e espero ansiosamente pela continuação (porque, como sempre, o livro acabou na melhor parte).

  • Anna Santts

    Estou bem curiosa com esse mundo criado pela autora Danniela Rosa, Amo livros de fantasia, com uma aventura cheia de magia e descobertas,  sem falar que a capa é maravilhosa,sua resenha tambem
    E erros de revisão sao mais comuns cada dia 😙

  • Carla

    Oie!
    Eu ainda não conhecia a história, mas fiquei curiosa para conferir. Mesmo sabendo que o romance acontece tão depressa, estou curiosa para conferir a trama.
    Uma ótima dica.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

  • Nayara Borges

    Olá!
    Eu não consegui visualizar direito a ideia da autora para essa história, sério, to meio confusa, acho que por isso não me chamou tanta atenção. Erros de revisão me mata, é uma pena que esse livro tenha, fora que é outro motivo para me desanimar, porque leio os livros com mais calma e dificilmente eu não noto um erro. Outra coisa que me desanimou foi a questão das “gírias” brasileiras, se a história se trata de algo fora do país. Se o personagem é brasileiro e foi viver em outro país, ok, é aceitável. Mas caso contrário, fica muito estranho. Não vou dizer que irei deixar a dica passar, pois posso acabar me surpreendendo, então quem sabe?
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

  • Valeria Sakura

    gostei da história, mais pela resenha ^^

  • Jessica D. Rabelo

    Vamos a sinceridade: Não conheço a autora porém conheço a editora e tenho muito respeito.
    Gostei muito da parte em que você diz que se sente no Brasil, pela forma como a autora trabalha.
    Sinceramente é um saco quando o autor quer puxar muita sardinha pro país que se passa a história e a gente fica até meio perdido quanto a referências, modo de agir e falar.
    O fato do apaixonar muito rápido me incomoda um pouco, mas sou a loka da abertura de todos os livros, amo dar oportunidade do meu tempo e da minha leitura pra tudo um pouco!

  • Kamila Villarreal

    Olá!

    Não conhecia essa história, mas não me senti nem um pouco atraída por ela. Os clichês não me convenceram, enfim, quem sabe em outro momento? E livro com muito erro de português também me tira a vontade de ler…

  • Priscila Alexandre

    Que capa linda a desse livro!

    A sinopse, apesar de longa, é atrativa e interessante, já mostra a que o livro veio! Amo fantasia!

    Quando lemos pela primeira vez, lemos rápido para desvender tudo logo… Na segunda, lemos já com mais calma e absorvendo mais, por isso que percebemos mais coisas… Erros de portugues me incomodam muito mas pelo jeito a historia é boa o suficiente para dixar isso passar.

    Ótima resenha!

    Abraços!
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com

  • Bruna Costenaro

    Falou em fantasia, e em sobrenatural falou em mim, sempre gosto de espiar!
    Especialmente os nacionais que as vezes tem pitadas de criaturas do folclore brasileiro!

    Miquilis

  • Francisca Elizabete

    Gostei demais da trama do livro, fiquei curiosa para conhecer a história de Alany!! Por que que ela sente confusa e quem realmente ela é. O Sam parece ser uma das peças desse quebra cabeça. E que bom que a autora desenrola a história tão bem, que os leitores ficarão ávidos pela continuação!!

  • giovana diniz

    Oii, tudo bem?
    Eu adorei a resenha. Eu sou uma dessas pessoas que deixa passar batido a maioria dos erros, pois não sou de ficar reparando em erros de revisão, mas a partir de agora irei ficar mais atenta. Eu estou com um exemplar do livro aqui em casa, e pretendo o ler em breve para ver o que acho.

  • Michele Lopez

    Olá,
    Desconhecia a obra, mas fiquei encantada com sua resenha.
    A premissa é bem interessante e amo livros que envolvam música de qualquer forma que seja possível.
    Estou intrigada para saber quais os segredos descobertos de Santiago e como a personagem lida com os problemas que vão surgindo no decorrer da trama!

  • Larissa Dutra

    Olá, tudo bem? Tenho muita vontade de ler esse livro, sou doida para tê-lo! Adorei sua resenha e fiquei mais curiosa ainda…

    Beijos,
    Duas Livreiras

  • Mariany Peixoto

    Me interessei bastante pelo livro. Pela resenha, deu pra perceber bastante a “essência do livro”. Com certeza irei procurar saber mais sobre a obra.

  • Aichha Carolina Pereira

    Adorei a resenha! Quero muito ler esse livro!

  • Aline M. Oliveira

    Tô curiosa demais pra ler! Parece ser uma história atrativa pra se ler!Quero! ♥

  • Marta Rocha Paulucci

    Quero muito esse livro, espero ganhar, as críticas estão ótimas!!! 😉😊

  • Samanta Samy

    Fiquei interessada no livro!
    Gosto muito de histórias ligadas ao mundo fantástico e essa pitada sombria levantou ainda mais meu interesse.

  • Catrine Vieira

    OOi!
    Como fã de fantasia, claro que me interessei pela obra. Fiquei muito curiosa para conhecer esse novo mundo e esses novos seres fantásticos.
    Dica anotadíssima! Amei a resenha.
    Beijoos!