Siga nossas redes sociais

Notícia

RESENHA: A Casa dos Pesadelos

Publicado

em

O terror é uma fonte rica para a exploração de simbolismo. Tratando dos medos conscientes e subconscientes, o gênero abre uma porta ao desconhecido, libertando os fantasmas emocionais de uma maneira intrigante. Voltando com mais uma obra de trama familiar, Marcos DeBrito apresenta uma nova visão sobre a noção da casa assombrada em A Casa dos Pesadelos.

Remetendo à uma premissa familiares, o livro conta a história de Tiago, um adolescente que retorna anos depois à casa da avó, a mesma residência no qual foi assombrado em sua infância. Tratando-se do trauma inicial desta trama, seguimos um protagonista observador e calado, o que adiciona ao suspense criado por DeBrito.

Já nas primeiras páginas, existe uma imersão imediata à história. Focando inicialmente no drama familiar de Tiago e tudo que envolve seus traumas do passado, o livro se insere lentamente ao gênero do suspense/terror, priorizando estabelecer um contexto emocional importante para o desenrolar dos acontecimentos macabros.

Alternando entre o presente e as lembranças do adolescente, a naturalidade dos acontecimentos auxilia o leitor a se situar gradativamente nos relacionamentos que são tão importantes para a trama. Por isso e alguns outros motivos A Casa dos Pesadelos apresenta uma narrativa melancólica, deixando o drama remeter ao terror que se esconde entre as linhas.

O livro remete à essência do terror pscicológico uma vez que o simbolismo se agarra a cada página. Explorando a noção do medo e de que cada um tem seu monstro, a obra faz uma pergunta interessante sobre o prejuízo mental de traumas: queremos lembrar ou esquecer do que nos assombra?

A Casa dos Pesadelos deixa esse tipo de pergunta no ar como todo bom livro, porém responde questões da trama de maneira direta. O final impactante decepiciona os elementos sobrenaturais, mas é a adição perfeita ao ambiente melancólico criado por DeBrito, ambiente no qual remete aos clássicos do gênero.


A Casa dos Pesadelos | Amazon.com.brTítulo: A Casa dos Pesadelos
Autor: Marcos DeBrito
Editora: Faro Editorial
Gênero: Terror
Número de páginas: 144

Sinopse: Dez anos depois de estar cara a cara com aquela assombração, Tiago finalmente concorda em voltar à mesma casa para visitar sua avó.Agora adolescente, ele pretende provar para si mesmo,que a terrível imagem que o aterrorizara nas madrugadas por tanto tempo, não passava de uma criação tenebrosa da infância. Mas, ao chegar no casarão, o jovem se depara com o misterioso quarto de seu falecido avô, agora mantido fechado, e tratado como espaço proibido. As restrições com relação ao aposento, as sensações e barulhos no meio da noite logo alimentam nele a suspeita de que algo terrível habita o local. Tomado por uma estranha coragem e desejo de ver-se finalmente livre do medo, tudo que o rapaz deseja é descobrir o que há por trás daquela porta. Então, o pesadelo toma novo impulso quando a figura sombria da infância mostra-se real novamente… mas, desta vez, ela quer atacar o seu irmão mais novo. Determinado a impedir que o caçula passe por terror semelhante, Tiago, mesmo apavorado, decide enfrentar a criatura. E o que descobre expõe terríveis segredos do passado que ninguém poderia imaginar.

Copyright © 2020 Desencaixados. Todos os direitos reservados.