Postado por: Victor Tadeu

O mercado cinematográfico está cada vez mais consumindo histórias do meio literário, está sendo muito comum encontrarmos direitos autorais de livros sendo vendidos para produtores e distribuidores de filmes e/ou séries. O quadro está tão potente que leitores brasileiros estão ficando extremamente assustados e felizes ao saber que várias de suas histórias estarão em breve nas telonas dos cinemas. A Editora Rocco já teve o prazer em marcar a vida de muitas crianças, jovens, adolescentes e adultos com Harry Potter, mas, agora chegou a vez de outra história.

A Trilogia Legend, de Marie Lu foi publicado no Brasil em 2014 pela Editora Rocco, ela conta a história de June, uma garota prodigar de 15 anos que está se preparando para o sucesso dos mais altos círculos militares, ela vive na área elitizada da República — nome da sociedade —, mas, por outro lado, também conta a história de Day, um garoto que mora na favela que é o criminoso mais procurado do país. O irmão de June morre e o principal suspeito é Day, durante essa busca por vingança, ambos trombam de maneira reveladora, mostrando o real motivo que os uniu.

Legend foi uma das distopias mais consumidas em seu ano de lançamento, ele recebeu uma crítica extremamente positiva no Brasil e é composto pelos seguintes títulos; Legend, Prodigy e Champion, todos os livros contém o mesmo nome na publicação nacional. A trilogia aborda assuntos interessantes como política, porém é repleta de ação, reviravolta, romance e muita aventura. Desde 2011 alguns produtores já compraram os direitos para a adaptação cinematográfica da história, mas nenhum colocou o projeto em ação.

Mesmo depois de muitos anos sem notificação, foi confirmado pela produtora BCDF Films Pictures os direitos da adaptação. Mesmo passando pelas mãos de CBS Films, com Jonathan Levine (Meu Namorado é um Zumbi) na direção em 2011 muitas coisas não foram para a frente, só que, com a BCDF a equipe já anda sendo montada, inclusive Joseph Muszynski (Paz, Amor & Muito Mais) foi contratado para o roteiro e a autora Marie Lu soltou uma nota em relação à originalidade do roteiro e os livros.

“O roteiro que o BCDF criou parece fantástico e permanece fiel à história e aos personagens. Estou incrivelmente animado em trabalhar com esse time incrível e trazer Legend para a vida.”, desse Marie Lu (via Livros & Citações)

Nenhuma outra informação fora divulgado em relação a equipe, por isso, nenhum ator foi confirmado para participar do elenco, muito menos a data de lançamento foi divulgado. É válido lembrar que a mesma produtora da Trilogia Legend, também está sendo responsável pela adaptação da saga Hush Hush e O Segredo de Emma Corrigan.

Desencaixados - 2020 | Alguns direitos reservados