CRÍTICA – Conversando Com Um Serial Killer: Ted Bundy
09 ago

CRÍTICA – Conversando Com Um Serial Killer: Ted Bundy

Notícias, Séries

Amanda Barros

MV5BMTI0NGQ3YTAtNmI1Yi00ODM4LWFhODAtMTU3MjM3ZTI4NGFkXkEyXkFqcGdeQXVyNDg4NjY5OTQ@._V1_Título: Conversando Com Um Serial Killer: Ted Bundy
Título original: Conversations With A Killer: The Ted Bundy Tapes
Ano de lançamento: 2019 (Netflix)
Duração: 4 episódios
Direção: Joe Berlinger
Gênero: Documentário
Nacionalidade: Estados Unidos

Sinopse: Entrevistas atuais, material de arquivo e gravações de áudio feitas no corredor da morte traçam o perfil do notório serial killer Ted Bundy.

No aniversário de 30 anos da execução de Ted Bundy, Netflix lançou uma série documental com quatro episódios que contém entrevistas e gravações do condenado diretamente do corredor da morte, inclusive o filme Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal (confira crítica aqui) foi lançado nos cinemas do Brasil, mas nos Estados Unidos o longa foi lançado diretamente na plataforma.

Cada um dos episódios trata de uma parte específica entre os julgamentos e a execução do serial killer e foca em dois casos, o caso das estudantes de Chi Omega e da garota Kimberly Diane Leach, entretanto estima-se que Bundy matou em média mais de trinta e seis mulheres nos Estados Unidos, nos anos 70.

4771410.jpg-r_1280_720-f_jpg-q_x-xxyxx

Joe Berlinger guia a direção com maestria e leva o espectador por quase 4 horas de documentário sem muito esforço, ainda que seja um tema de cunho muito sombrio, o assunto é tratado com a maior seriedade possível e com muito cuidado na apuração de informações e na escolha de entrevistados.

A abertura da série é bem construída e remonta vários elementos dos crimes cometidos por Bundy além de trazer uma trilha sonora impecável que combina com o clima de suspense e seriedade do caso durante todos os episódios. Os aspectos de edição e montagem são incríveis e criam uma linha temporal muito eficiente a fim de relatar os acontecimentos para o espectador.

Conversando com um assassino: Ted Bundy é uma verdadeira narrativa da história de um homem sádico que pôs em cheque a justiça americana e até mesmo, dentre os que conheceram, a fé no ser humano , uma mente jamais compreendida por completo foi trazida de maneira detalhada e bem trabalhada na série com o máximo de detalhes necessários e entrevistas atualizadas, que consagra mais uma vez o grande trabalho de Joe Berlinger.

Nossa nota é:

5-1

Assista ao trailer:

 

Leia também:

Comentários