CRÍTICA: After Life – Vocês vão ter de me engolir —1ª Temporada
09 mar

CRÍTICA: After Life – Vocês vão ter de me engolir —1ª Temporada

Notícias, Séries

Victor Tadeu

Título: After Life: Vocês vão ter de me engolir
Título original: After Life
Data de lançamento: 2019 (Netlix)
Duração: 6 episódios
Criador: Ricky Gervais
Gênero: Comédia/Drama
Nacionalidade: Reino Unido

Sinopse: Após a morte inesperada de sua esposa, Tony (Ricky Gervais) decide mudar seu modo de viver. O cara legal logo se torna um homem impulsivo que diz e faz o que tem vontade. A situação se complica, quando as pessoas ao redor de Tony tentam transformá-lo em uma pessoa melhor novamente.

 

Depressão é uma doença que anda sendo bastante diagnosticada em várias pessoas, independente da idade ou condição financeira. A Netflix está apostando em outra série de comédia dramática, recentemente a empresa lançou Família ao Resgate, e agora um novo show abordando outros assuntos necessários e reais chega no catálogo da plataforma de steaming.

Tony perdeu sua esposa recentemente para o câncer, infelizmente ele não encontra motivos para continuar vivo, já que sua única razão e pessoa mais próxima não estava mais presente em sua vida. Afundando de várias formas em uma grande depressão, pensando frequentemente em suicídio, o homem de meia idade precisa se restabelecer sentimentalmente para não tomar decisões impulsivas.

After Life: Vocês vão ter de me engolir é uma série dirigida e estrelada por Ricky Gervais. O show contém diversos atores com personagens incríveis, como Kerry Godliman, Tom Basden e entre outros, ele está sendo distribuído originalmente pela Netflix no Brasil e vários outros países. A série foi desenvolvida para 6 episódios e todos já estão disponíveis na plataforma de streaming.

Histórias de comédia dramática está cada vez ganhando visibilidade no mercado, deixando as novidades limitadas para alguns diretores. After Life é uma série fraca, porém funcional, com um humor agradável e um drama tocante, Ricky Gervais (Uma Noite no Museu) mais uma vez consegue elevar uma história com a sua incrível atuação.

Aprofundando na mágoa de Tony, percebemos como a depressão pode se manifestar de forma simples, consequentemente sendo bastante prejudicial na vida de qualquer pessoa com a doença mental. Socialmente o viúvo é visto como arrogante e rabugento, mas individualmente suas lutas, dores e decepções são diferentes do que a sociedade julga, demonstrando uma realidade muito presente na vida de diversos depressivos.

After Life: Vocês vão ter de me engolir utiliza o meio de trabalho de Tony e diversos outros personagens, no caso o setor de imprensa em uma empresa de jornal, para levantar questões problemáticas e atuais. Para sustentar um jornal físico é bastante complicado diante de tanta modernidade, principalmente da internet, o show nos apresenta de forma rasa essa crise do mercado, mas, por outro lado, nos demonstra como a população está disposta fazer qualquer bizarrice para ter um minuto de fama, chegando ser preocupante e questionador.

Ricky Gervais vivendo Tony é bastante problemático e, ao mesmo tempo, engraçado. O homem está literalmente o tempo inteiro esgotado e deprimido, erguendo um humor sutil dentro da história, mas às vezes levantando um problema extremamente realista dentro da sociedade. É fato que muitas pessoas optam por drogas para esquecer os problemas, seja da lícita até a ilícita, e nessa série visualizamos os falsos benefícios do elemento e o caminho que ele pode traçar para a sua vida.

Sabendo utilizar o clima triste e dramático para desenvolver um humor, o diretor Ricky Gervais conseguiu gesticular um trabalho incrível. Respeitando o estado de luto do protagonista, ele utiliza algumas cenas para gesticular uma piada e/ou situação constrangedora muito aceita e engraçada, deixando o momento mais leve.

O trabalho de produção de After Life: Vocês vão ter de me engolir acaba enfraquecendo muito o show, principalmente por não conter elementos totalmente curioso. Porém, o roteiro bem desenvolvido e a trama tocante acaba recuperando a mensagem tocante e abrangente presente na série

After Life: Vocês vão ter de me engolir é uma série que vai te fazer chorar, rir e se encantar com a história de Tony. A mensagem passada nos episódios são incríveis e só concluímos nos últimos minutos de cena, mas é válido lembrar que é possível enxergar coisas boas nos pequenos detalhes, como disse a falecida Lisa — esposa do viúvo — para o marido enquanto viva.

Nossa nota é:

Assista ao trailer;

Comentários