RESENHA: Sete Dias de Lázaro
30 jan

RESENHA: Sete Dias de Lázaro

Resenhas

Victor Tadeu

Título: Sete Dias de Lázaro
Autora: Luana Minéia
Editora: Novo Século
Gênero: Fantasia
Número de páginas: 496
SKOOB l GOODREADS

Adquira aqui: Amazon l Saraiva

Sinopse: 10 de julho de 2010. O anjo da guarda Leiazel aguarda a alma de seu protegido que acabou de morrer. Porém, algo inédito acontece: sua alma não chega até o Portão Celestial. Leiazel se desespera, uma alma não pode se perder no caminho entre a terra e o céu. Ele terá que quebrar as regras do céu e ir procurá-lo.
Na terra também estão se desenrolando estranhos acontecimentos. O bruxo Douglas foi treinado para enfrentar um inimigo poderoso que há séculos atormenta os homens, mas precisa encontrar uma arma capaz de derrotá-lo. Um apoio inesperado surge quando Lucas, um rapaz misterioso, portador de uma magia nunca vista entre os bruxos se junta ao grupo nesta empreitada.
Seres das dimensões paralelas são convocados para auxiliar os homens nessa guerra, mas precisam se apressar, pois eles têm apenas uma semana até que Lótus esteja com seus poderes completos e então, nem mesmo os anjos poderão derrotá-lo.
Douglas vai desenterrar segredos do seu passado e descobrir que nem todos os seus inimigos são seus adversários, enquanto Lucas tenta descobrir a origem de seus poderes.
Um espírito maligno foragido das prisões celestiais. Um bruxo treinado para enfrentá-lo. Um jovem misterioso com magia poderosa e inexplicável. Um anjo da guarda em busca da alma perdida de seu protegido. Unidos pelo destino em uma emocionante e surpreendente aventura.

Sete Dias de Lázaro da autora Luana Minéia é um livro muito relativo. A autora começa o livro apresentando alguns personagens, em diferentes datas. De início nenhum personagem tem conexão um com o outro, mas com o passar da leitura cada um vai se encaixando na trama. Quando disse que a leitura do livro é muito relativa, é justamente por isso, Luana deu muitas informações logo no início da história, isso me prejudicou e ao mesmo tempo me ajudou com a leitura, mas o real problema foi que fiquei totalmente perdido. Sou acostumado a contar o início dos livros nas resenhas, mas eu fiquei sem jeito de narrar para vocês o início da obra, fiquei sem rumo ou sem ponta.

 

O livro contém informações “picadas” até a metade, ou seja, você vai ter que conter a sua curiosidade ou ansiedade
por um bom tempo, o que ajuda bastante ao fazer a leitura, porque a curiosidade anseia pela aceleração da leitura (não considero um grande ponto positivo, mas outras pessoas sim). Quando a trama realmente começa a ser desenrolada, muitas coisas mudam, a leitura é mais agradável e muitas coisas acabam te surpreendendo.

Eu não sou acostumado a ler livro de fantasia, mas acabei lendo por recomendação e parceria com a autora. Eu queria tirar umas dúvidas sobre algumas críticas que andei lendo antes de fazer a leitura da obra. As críticas são válidas, principalmente sobre a autora colocar Deus na história e não forçar as pessoas seguirem determinada religião, até porque no livro você encontra com muitos personagens míticos.

O fato da autora apresentar e arriscar colocar vários personagens míticos na história foi muito inovador, conheci algumas criaturas que nunca ouvi falar e me apaixonei por outras. Como não sou acostumado a ler histórias de fantasia, eu fiquei totalmente perdido pelo tanto de personagens e pelos nomes quase imemorável. Os personagens não deixaram a desejar, eles tem história (passado, presente e um propósito para o futuro).

O livro poderia ter um trabalho melhor em questão de capa e erros ortográficos; a capa não é muito chamativa, mas também não deixou a desejar. Durante a leitura da história você acaba encontrando alguns erros ortográficos que acabam incomodando (no caso eu fiquei incomodado, não sei das outras pessoas). Por outro lado, a fonte e o tamanho dos capítulos são ótimos nada exagerado nem desejável.

Eu não tenho muitas coisas para dizer da história, tenho medo de soltar um spoiler devido ao modo que a autora dividiu a trama. Dei 3 estrelas no Skoob por achar o livro mediano, talvez seja pelo meu gosto literário, mas alguns fatores citados na resenha também colaboraram para isso. Por outro lado, eu já tenho que agradecer a autora, pois acabei voltando a ler por causa da obra dela, até porque, antes eu não estava conseguindo ler mais de três páginas, mas assim que comecei ler Sete Dias de Lázaro foram 20 páginas de uma vez.

Recomendo o livro para quem gosta de uma aventura totalmente arriscada com vários tipos de criatura, de bruxos a deuses, de magos a humanos e de anjos a demônios. Sete Dias de Lázaro é um livro que te deixará confuso no início, mas com o passar da leitura te surpreenderá.

Comentários