RESENHA: Mia nas Entrelinhas
30 jan

RESENHA: Mia nas Entrelinhas

Resenhas

Victor Tadeu

Título: Mia nas Entrelinhas
Autora: Mia Malafaia
Gênero: Poesia/Reflexões
Editora: Ler Editorial
Números de páginas: 90 páginas

Sinopse: Como já dizia Rubem Alves: “Ah! Como as entrelinhas são importantes. É nelas que estão escritas as coisas que só a alma consegue entender!”

E nas entrelinhas destas páginas o leitor encontrará muitas respostas.

Em uma leitura leve e despretensiosa, a autora nos faz refletir sobre temas como a vida, os sonhos, a fé e o amor.

Entrelinhas é uma obra para ser saboreada em cada detalhe, cada frase, com o coração e a alma da sensibilidade.

Como falar de um livro tão fantástico como esse que foi capaz de fazer-me passar uma noite em claro?

É exatamente isso que estou questionando enquanto estou escrevendo essa resenha, que dessa vez é do livro Mia, nas Estrelinhas da autora Mia Malafaia que como vocês viram no início da resenha, foi publicado pela Ler Editorial.

Leitores, esse livro é totalmente excelente. Eu estou sem palavras para descrever o tamanho da alegria e da satisfação que estou ao ler essa incrível obra.

Entre contos e poemas Mia, nas Estrelinhas é uma coletânea que tem o potencial de fazer o leitor questionar-se sobre sentimentos, atitudes e entre outros. Enquanto eu estava deliciando a escrita dessa obra, eu não conseguia parar de pensar como eu já fui tolo.

Vou ser sincero, eu estou encantado com os contos escrito pela Mia, ela soube quebrar a minha ignorância por completo. Como diz a frase “Ler ajuda a cruzar a fonte da ignorância” posso dizer que esse livro é uma prova física que essa frase é realmente verdadeira. A cada conto lido eu aprendi mais sobre sentimentos e atitudes alheias, eu pude conhecer um pouco mais do que eu estava precisando apreciar. Quero deixar bem claro que certos contos me serviram como um psicólogo, porque eu venho passando por alguns problemas pessoais e principalmente um conto me ajudou a acordar para a vida, como muitos dizem.

Estou muito grato pela Ler Editorial ter me enviado esse livro que teve o poder de me ajudar em várias partes da minha vida. Sim, eu indico esse livro para qualquer pessoa, não indico ele exclusivamente para um tipo de pessoa, até porque o livro serve para todos.

A Mia tem um incrível dom de escrever, ela sabe despertar a curiosidade do autor e além de tudo, ela sabe escrever delicadamente sem ferir outras pessoas que possam está passando por problemas. Eu digo isso porque em certo momento o livro aborda alguns assuntos que muitas pessoas já passaram por ele.

De palavra em palavra, de linha em linha você vai quebrando a sua ignorância enquanto faça a leitura do livro. Eu estou até colocando um apelido na autora, que eu não sei se será agradável, mas Mia, você é realmente destruidora, destruidora de ignorância, destruidora de hipocrisia e destruidora de questionamento sem respostas.

Gente, eu não sei o que falar do livro, porque ao mesmo tempo que estou achando que falei demais, eu estou achando que preciso dizer mais alguma coisa, mas enfim, para você que teve a curiosidade de mergulha-se nas verdades escrita pela Mia, faça a compra de um exemplar do livro. Eu tenho a certeza que você não irá se arrepender e ainda sairá recomendo para todo mundo, como eu estou recomendando para você!

É válido lembrar que a capa do livro é perfeita, não tem erros, não tem mistério e a diagramação não é diferente. A Ler Editorial continua com a mesma diagramação, o que muda na edição desse livro é que tem ilustração em praticamente em todas as páginas. São 90 páginas de puro conhecimento e resposta de questionamentos.

 

Comentários